Prefeitura retoma recapeamento na Avenida Brasil

03/08/2011

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso retomou na quinta-feira, 28, as obras de recapeamento da Avenida Brasil, na região do bairro São Judas Tadeu. Nesta segunda etapa dos trabalhos será restaurado o piso asfáltico da via até o bairro Veneza. O serviço integra parceria do município com o Governo do Estado de Minas Gerais, investimentos de R$ 2,4 milhões para recuperação e pavimentação de 20 ruas e avenidas em Paraíso e também no distrito de Guardinha.
 No final de 2010, através deste mesmo programa, foi recapeada a Avenida monsenhor Mancini. Já a partir de abril deste ano, quando a empresa Cetenge Engenharia Ltda. assumiu os trabalhos no lugar da Potivias, as obras ganharam um novo ritmo. Foram concluídos os reparos no pavimento das avenidas Monsenhor Felipe, Oliveira Rezende (parcial), Alferes Manoel Caetano (parcial), além da Rua dos Italianos.
 A Avenida Brasil também teve parte de sua extensão restaurada, com os trabalhos realizados desde o seu início até a Praça dos Ferroviários. No dia 28 foram retomados os serviços no trecho com recuperação de sarjetas e operação tapa-buracos. Já na sexta-feira, 29, começou o recapeamento do restante da avenida até o cruzamento com a Rua José Gonçalves de Pádua, sentido Veneza.
 O convênio prevê realização de obras de captação de água pluvial profunda e superficial, drenagem, base, sarjetas, pavimento asfalto, rampas de acessibilidade e sinalização vertical, horizontal e viária. Ainda restam fazer o mesmo serviço na Avenida José de Oliveira Brandão Filho (que dá acesso ao SESC e à futura praça dos Três Poderes),  e nas ruas La Salle e Sargento Lima. No distrito de Guardinha, serão atendidas as ruas Frederico Papaiane, Francisco Daniel, Carmo Elias, Jerônimo Gonçalves, Antonio Abud, Tiradentes, José Francisco de Castro, Rua do Campo e do Matadouro.
 Através de parceria com o Governo de Minas Gerais serão investidos R$ 2.499.789,98. A contrapartida do município é de R$ 270 mil. A fiscalização das obras será da Prefeitura, que fará a verificação, medição e enquadramento dos trabalhos para posterior liberação do recurso para a conta da empresa.