Zanin busca parceria para projetos na Setop

03/06/2011

O prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin, acompanhado do secretário municipal de Planejamento Urbano, Cassius Malaguti, reuniram-se em Belo Horizonte na quinta-feira, 2 de junho, com o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), deputado federal Carlos Melles. Na pauta do encontro foram tratados quatro assuntos relacionados ao desenvolvimento de São Sebastião do Paraíso.
 Zanin apresentou ao secretário o convênio assinado entre a Prefeitura e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), que desenvolve desde o ano passado em Paraíso o projeto “Soluções para Cidades”, visando a implantação dos planos municipais de mobilidade urbana e de saneamento. Também apresentou o projeto para a implantação de um parque linear no município, nas áreas o­nde hoje existem as lagoas do bairro San Genaro. “Já existe um estudo para ver a viabilidade desta obra; viemos dinamizar este projeto junto ao Setop, pedindo parceria para recursos”, afirmou o prefeito.
 A parceria entre a Prefeitura e o Conselho Regional de Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos (CREA) também foi um dos assuntos apresentados pelo prefeito ao secretário. Paraíso hoje é referência no Estado de Minas no tocante à fiscalização e aprovação de projetos devido a este trabalho realizado em conjunto.
 O último tema em pauta foi a desapropriação do terreno às margens da rodovia MG 050, doado pela Prefeitura para expansão da empresa Paraisoplex, e que será utilizado pela concessionária Nascentes das Gerais para as obras de duplicação do trecho, além da construção do novo trevo de entrada da cidade vindo por Passos. “O secretário Melles garantiu que o governador Antônio Anastasia vai autorizar esta desapropriação para que as obras sejam estendidas até àquele ponto, melhorando a trafegabilidade e o acesso à cidade, sendo uma nova área concedida à empresa”, disse Mauro.
 Ainda segundo o prefeito, também foi definido o cronograma para entrega de 100% do trecho já duplicado em Paraíso da BR 491 para o final de agosto deste ano. No momento o local recebe as obras de construção de adutoras da Copasa. “Houve uma paralisação das atividades, mas agora as máquinas já estão trabalhando e, em dois meses, a pista será liberada para uso”, salientou Zanin.