Moradores recebem chaves do Res. Morumbi

01/06/2011

Prefeitura entrega as chaves aos ganhadores das 97 casas populares no Jardim Morumbi

Uma breve solenidade realizada no anfiteatro da Secretaria Municipal de Obras marcou a  assinatura de contrato e entrega das chaves aos ganhadores das 97 casas populares construídas no bairro Residencial Morumbi. A partir deste momento os contemplados já podem mudar para as casas e até mesmo executarem melhorias no terreno e no imóvel. “Façam bom uso, é uma conquista na vida de vocês, espero que sejam muito felizes e conquistem mais progresso em suas vidas”, disse o prefeito Mauro Zanin, durante o evento.
 O evento contou com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal e da Fênix Construtora. Também participaram o vice-prefeito, Márcio da Silveira; secretário de Obras, José Antônio Cintra; o presidente da Câmara, Antônio César Picirillo, além dos vereadores, Walker Américo de Oliveira, Ademir Santos, Sérgio Aparecido Gomes e Francisco Romualdo Rodrigues. “É uma alegria muito grande ver vocês aqui mais uma vez. Antes vocês vieram e sentiram o cheiro do bolo, hoje com a entrega definitiva vocês podem levar o bolo, é uma casa e o sonho da vida de cada um, vivam feliz e em harmonia com suas famílias, vizinhos e harmonia”, disse o secretário.
 Para o presidente da Câmara, Antônio Picirillo o dia é especial por ver as pessoas receberem suas casas. “É o maior sonho de um pai de família, não tem nem como narrar tamanha emoção, agradeço a todos que participaram deste processo. No início de abril em uma outra fase foi realizado o sorteio do local o­nde cada contemplado poderia escolher o local da casa o­nde  irá morar. Com a entrega das chaves e assinatura de contrato os ganhadores já podem ocupar o novo lar.
 O prefeito Mauro Zanin lembrou o início do processo quando foram abertas as inscrições e 900 pessoas compareceram. “Vocês enfrentaram todo o processo de seleção, venceram as etapas de forma justa, clara e transparente de acordo com critérios do próprio Governo Federal, não direcionamos nada a ninguém”, declarou. Ele ressaltou que a burocracia existe  em virtude de ser um processo público e que precisa ser transparente. “Outros programas virão e vamos crescer aos poucos cada dia mais”, acrescenta.

Após os pronunciamentos foi feita a entrega simbólica das chaves e em seguida os contemplados eram chamados e encaminhados para outra sala para assinatura do contrato. “Protejam suas casas, rico é aquele que sabe usar o que tem e não aquele que tem muito, agora vocês tem suas casas cuidem deste patrimônio que é uma conquista. Desejo prosperidade, saúde e bem viver”, completou Mauro Zanin.
 O chamamento dos contemplados foi feita em ordem alfabética e o primeiro a ser chamado foi Adelson Donizete da Silva que recebeu a chave das mãos do prefeito. Em seguida foram chamados Adriana Aparecido de Paula, Adriana dos Reis e Alessandra Aparecida da Silva. Para Ana Claudia Rodrigues, uma das ganhadoras da casa, agora começa uma vida nova. “É uma vitória para mim graças a Deus e agora pretendo me casar, porque este sonho agora tornou-se mais fácil”, comentou.  A senhora Ana Maria chaves que mora de aluguel na Vila Helena disse que vai tentar ampliar o imóvel. “É uma casa bem vinda, como minha família é grande vamos aumentar a construção para abrigar eu e meus seis filhos”, disse.
 A construção das 97 casas populares foi realizada através do programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal. Todos os ganhadores passaram por um selecionamento realizado pela Caixa Econômica. Entre os critérios para a aprovação, a família não poderia ter renda acima de R$ 1.395 e nem já ter participado de outro projeto habitacional. As parcelas para o pagamento equivalem exatamente a 10% da renda familiar, com a prestação mínima de R$ 50. Durante 120 meses, o proprietário da casa tem o compromisso de quitar as parcelas em dia.