CREA/MG libera R$ 300 mil para ampliar inspetoria

15/04/2011

A inspetoria do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (CREA/MG) com sede em São Sebastião do Paraíso receberá R$ 300 mil para obras de ampliação. A liberação do recurso foi aprovada em reunião plenária do conselho em Belo Horizonte, na terça-feira, 12. A inspetoria tem ampliado a gama de serviços prestados junto a comunidade, como por exemplo, o projeto junto à Prefeitura de Parceria pela Urbanicidade e cumprimento do Código de Obras e Posturas.
 A decisão pela liberação da verba para a inspetoria de Paraíso ocorreu durante reunião plenária do Conselho Estadual do CREA/MG. O recurso será aplicado para ampliação da Inspetoria e também a Associação Regional dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de São Sebastião do Paraíso (AREA). A iniciativa visa proporcionar um melhor atendimento aos profissionais e usuários do local, como proprietários e responsáveis por terrenos e obras que são atendidos na sede do município.
 Através de parcerias entre a Inspetoria do CREA, a AREA e a Prefeitura estão sendo agregados uma série de serviços, o que tem aumentado o volume de atividades e atendimentos. Com o advento do novo Código de Obras e Posturas do Município a procura por informações e orientações tiveram uma crescente significativa. Também há outras ações  como o projeto em Parceria pela Urbanicidade.
 Ainda contribuem para a ampliação do movimento na Inspetoria o convênio para apresentação de projetos complementares e análises prévias dos mesmos. Todas estas situações demandam a busca de informações aos profissionais e aos munícipes no sentido de orientar a correta execução de obras. O conjunto de atividades e as novas ações tem agregado mais prestações de serviços e desta forma aumentando as atividades e atendimentos na área da Inspetoria e da Associação.
 De acordo com Cassius Malaguti, secretário municipal de Planejamento Urbano, “este recurso que estamos recebendo é uma comprovação de que o trabalho que estamos desenvolvendo em parceria, envolvendo Prefeitura, Câmara, CREA e AREA, mostra credibilidade e sucesso”.