CMAS elege nova diretoria

17/03/2011

Assembleia geral ordinária realizada no dia 22 de fevereiro de 2011, no Teatro Municipal Sebastião Furlan, deu posse à nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social de Sebastião do Paraíso (CMAS). Foi eleito para o cargo de presidente, Marcelo São Julião, representante do poder público, que atua na Gerência de Ação Social da Prefeitura. Ele disse que agendará uma reunião para capacitação dos novos membros.
 Representantes das instituições da sociedade civil, do governo indicados pelo prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin, dos clubes de serviço, do setor empresarial e das associações das comunidade rurais estiveram presentes à reunião, conduzida pela secretário de Saúde e Ação Social, Marcos Rogério de Paula Oliveira, juntamente com o atual presidente do CMAS, Esmar Bárbara, que poderia concorrer à reeleição.
 A nova diretoria terá um mandato de dois anos. A gerente de Ação Social da Prefeitura, Rozi Mari Bulgari, deu boas-vindas aos presentes e enfatizou a importância do Conselho na sociedade, destacando as diversas ações e atuações realizadas. Aproveitando a presença de todos, o secretário de Saúde pediu mobilização para a campanha de combate à dengue e parabenizou os membros pela iniciativa de estarem interessados nos problemas sociais do município.
 A psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Lucilaine de Pádua, falou sobre a importância do Conselho, explicou sobre o novo modelo da Assitência Social, a implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e iniciou a organização das instituições que prestam serviços socioassistênciais, separando-as por níveis de proteção.
 A Proteção Social Básica e a Proteção Social Especial escolheram dois representantes cada, sendo um membro titular e um suplente. Os representantes das instituições, de acordo com o tipo da proteção, diviram-se e escolheram seus membros. A eleição ocorreu em um clima de tranquilidade, o­nde todos os presentes puderam dar suas opiniões pessoais. O novo Conselho, de acordo com a Lei vigente, foi formalizado e composto.

Veja os novos membros:
Representantes da Gerência de Ação Social
Titular: Marcelo São Julião, presidente eleito
Suplente: Paula Martins Pimenta
Representantes da Secretaria Municipal de Educação
Titular: Márcia Maria da Silva
Suplente: Ana Paula Barbosa
Representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social:
Titular: Aline Mariane Andrade,1ª tesoureira eleita
Suplente: Adriana Rogeri
Representantes da Procuradoria Geral do Município:
Titular: Flávio Henrique Silva
Suplente: Maria Salete dos Santos Caetano
Representantes da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão:
Titular: Josiane Naves Fernandes de Souza
Suplente: Antonina de Jesus Pimenta
Representantes da Sociedade Civil - Entidade Representativa Empresarial:
Titular: James Warley Pereira Ribeiro (ACISSP), vice-presidente eleito
Suplente: Terezinha Pimenta Pessoni Sobrinho (ACISSP)
Representantes de Clubes de Serviços:
Titular: Ruth Corsi (LIONS Clube), 1ª secretária eleita
Suplente: Esmar Bárbara (LIONS Clube)
Representantes de Entidade Prestadora de Serviços de Assistência Social no âmbito SUAS - Proteção Social Básica:
Titular: Marcionilla Marcovig Gomes (ACCa), 2ª secretária eleita
Suplente: Eduardo Nogueira Lima (Casa Menino Jesus)
Representantes de Entidade Prestadora de Serviços de Assistência Social no âmbito SUAS - Proteção Social Especial:
Titular: Norberto da Silva Nunes (Associação Renascer para a Vida), 2º tesoureiro eleito.
Suplente: Everaldo de Souza Marques (APAE)
Representantes de Associação das Comunidades Rurais:
Titular: Antônio Edson Redrado (CMDRS)
Suplente: Marco Aurélio Alves de Paula (CMDRS)