Prefeitura reforma quadras poliesportivas

03/02/2011

A prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, retomou na última semana, as obras de reforma e cobertura da quadra localizada na avenida Rui Barbosa, ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Álvaro Pinto Vilela, no Parque  São Judas Tadeu.
 De acordo com dados fornecidos pela Secretaria, as fundações e vigas que sustentarão o telhado já se encontram finalizadas. Agora as equipes se concentram no levantamento da alvenaria local como construção de palco, rampas de acessibilidade, banheiros e arquibancada.
 Os recursos para reforma e ampliação do espaço são da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), no valor de R$ 275 mil, sendo o serviço realizado por funcionários municipais. A nova estrutura contará com quadra poliesportiva, palco, vestiários, banheiros, arquibancada com rampa de acessibilidade e cobertura completa. O prazo de conclusão é de seis meses.
 “Estas é uma conquista para toda população existente nas imediações do bairro São Judas. Assim que a obra for concluída, toda comunidade contará com uma estrutura completa para a prática de esportes e realizações de diversos eventos. A pedido do prefeito Mauro, temos trabalhado com afinco, fiscalizando os trabalhos para que prossigam conforme o contratado”, afirmou José Antônio Cintra, secretário municipal de Obras.

Jardim Acapulco  —  A Prefeitura de Paraíso, através da Secretaria Municipal de Educação, está em fase inicial dos trabalhos de reforma da quadra  localizada no Jardim Acapulco. Orçada em R$ 328.953,55 e com recursos municipais, daqui a quatro meses a quadra será entregue para uso dos alunos da Escola Municipal Ibrantina Amaral, bairro Verona, com possibilidade do espaço ser utilizado também pela população local.
 Os serviços tiveram início em dezembro de 2010,  pela empresa Marco Construções Ltda. A quadra está localizada na esquina das ruas Antônio Ananias e Antônio de Bello. A estrutura também contará com cobertura completa, arquibancadas, vestiários, banheiros, camarins, palco e acessibilidade.
 Na manhã de terça-feira, 2 de fevereiro, o prefeito Mauro Zanin e a secretária de Educação, Maria Luíza Coelho de Pádua, estiveram no local acompanhando os trabalhos. “Hoje as nossas escolas municipais contam com espaços apropriados para a prática esportiva e, além disso, as escolas estaduais e particulares também possuem suas quadras, todas cobertas, possibilitando ao aluno espaços melhores para o aprendizado e o lazer”, ressaltou o prefeito.