Prefeito visita obra de reforma na rodoviária

03/02/2011

O prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin visitou na quarta-feira, 2 de fevereiro as obras de reforma nos banheiros do Terminal Rodoviário Ângelo Scavazza. Ele acompanhou de perto os trabalhos que estão sendo realizados e que possuem investimentos superiores a R$ 55 mil. Durante o tempo em que esteve no local o prefeito conversou com taxistas e funcionários das empresas de ônibus quando ouviu reivindicações dos dois setores.
 A reforma nos banheiros da rodoviária teve início na terceira semana de janeiro com os trabalhos realizados pela Construtora Scalla. O prédio está sob a administração da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transportes e Defesa Civil, que já anunciou a intenção de proporcionar maior conforto aos usuários e passageiros. De acordo com levantamentos da Secretaria, o volume de pessoas que circulam pelo terminal ultrapassa a casa de 15 mil pessoas/mês.
 Na reforma que está sendo realizada consta instalação de novo sistema hidráulico nos sanitários. O local receberá pintura externa e interna, troca de pisos, portas, revestimentos, luminárias e portas. Uma das determinações do prefeito Mauro Zanin é que nestas instalações também fossem observados aspectos relacionados à acessibilidade com a adaptação do ambiente de forma a atender as pessoas portadoras de necessidades especiais. As obras possuem um investimento de R$ 56.647,47 e devem estar concluídas no início de abril.
 Por se tratar de um local de grande movimentação de pessoas, o prefeito pediu que seja dada atenção especial à higiene e limpeza do lugar. Ele justificou que a rodoviária é uma porta de entrada do município e que se torna uma referência da cidade principalmente para os viajantes. “Muitas pessoas conhecem Paraíso a partir da rodoviária e é aqui que deve começar a nossa hospitalidade com uma boa acolhida oferecendo conforto e bem estar a quem aqui chega”, defende o prefeito.
 Durante a visita ao terminal, Mauro Zanin conversou com taxistas e comerciantes do local. Foram feitas várias sugestões para incrementar as vendas e os negócios que vão desde a revitalização da estrutura das lojas, cobertura de parte da ligação entre os anexos e até mudança de lugar de alguns estandes. Todas estas situações foram registradas e será estudada a viabilidade de serem implantadas pela administração. Também durante contato do prefeito com funcionários das empresas de ônibus, foi comentado a respeito da possibilidade de se mudar o acesso às bilheterias dos guichês, que passariam a funcionar do lado de dentro da rodoviária, em frente às plataformas de embarque e desembarque de passageiros.

SERVIÇO  —  Conforme Decreto Municipal 3.901 de 6 de dezembro de 2010  foi fixado o valor de R$ 1,00 a ser cobrado pela utilização do banheiro público na rodoviária. Crianças, idosos e deficientes físicos são isentos da cobrança. Desde a inauguração do Terminal Rodoviário Ângelo Scavazza em 1992, os sanitários nunca haviam passado por reforma. Também desde 1º de janeiro, através do mesmo decreto, a taxa de embarque passou a ser cobrada em R$ 1,08. A rodoviária funciona 24 horas por dia e tem a segurança realizada pela Guarda Municipal.