Prefeitura recupera rua no Maria Italiana

28/01/2011

De acordo com o departamento de meteorologia da Cooperativa Regional dos Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso (Cooparaíso), a cidade registrou desde 1° de janeiro até agora, cerca de 293 mm de chuvas. Devido o grande volume de água que cai neste período do ano, algumas partes da cidade são danificadas como parte da rua vereador Alfredo Ribeiro, localizada no Conjunto Habitacional Maria Italiana.
 Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, a equipe técnica foi enviada ao local para a avaliação dos estragos e para executar um trabalho paliativo a fim de conter a erosão causada pela força das águas. Com a continuação das chuvas constantes no final de semana, a estrutura construída foi avariada, havendo a necessidade da reconstrução da rede de esgoto existente um novo aterramento.
 “O volume de água que atinge aquela parte do bairro é imenso e muitas vezes, a estrutura existente não consegue suportar e cede, causando erosão, rompimento de canalização de água e rede de esgoto”, explicou o secretário de Obras, José Antônio Cintra. “A pedido do prefeito Mauro Zanin, estamos trabalhando incansavelmente para recuperar o mais rápido possível aquele trecho, executando de início um trabalho paliativo para, em seguida, reconstruirmos toda a parte de água e esgoto de forma definitiva, com captação de água pluvial, escoamento, aterramento e concretagem naquele local”, completou.
 No ano passado, a Secretaria de Obras adquiriu toda a tubulação que já se encontra no local. “Assim que entrarmos no período de estiagem, vamos prosseguir com os trabalhos definitivos”, disse Cintra.
 De acordo com informações da Secretaria, foram utilizados mais de 500 metros cúbicos de terra no local, além de tubos para reparo de rede de esgoto. Os trabalhos foram finalizados na terça, 18.