Prefeitura recupera calçamento ao lado do cemitério

28/01/2011

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, finalizou na segunda-feira, 17, os trabalhos de recuperação de um calçamento de 256 metros na rua professor Correia Pinto, nos fundos do Cemitério Municipal. Os reparos tiveram início em dezembro, mas devido ao período de festividades e de chuvas, só foi possível sua finalização este mês.
 De acordo com dados da Secretaria de Obras, foram investidos R$ 3 mil em recursos próprios. O novo passeio foi totalmente concretado. “Foi preciso arrancar o calçamento antigo existente no local e, a partir daí, confeccionamos uma nova base para, posteriormente, fazer a aplicação do concreto usinado”, explicou José Antônio Cintra, secretário de Obras. “Através de medidas como esta, conseguimos prorrogar o tempo de durabilidade de uma calçada e, a pedido do prefeito Mauro Zanin, vamos executar este tipo de trabalho em todos os terrenos públicos do município, assim também como a limpeza”, completou.

Demais obras  —  Durante o ano de 2010, a Prefeitura executou diversas obras no Cemitério Municipal como pintura na parte exterior do muro, instalação de persianas nos dois pavimentos do prédio principal, construção de jazigos, além da manutenção constante tanto no prédio como em toda a extensão do local.