Rua Espanha passa a ser mão única no Jardim Europa

26/01/2011

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil e atendendo a um pedido do vereador Delmiro Genésio dos Santos, alterou o sentido direcional da rua Espanha, no bairro Jardim Europa. No local está situado Núcleo Educacional São Francisco de Assis (escola Nesfa).
 Junto com o pedido do vereador veio um abaixo-assinado feito pela escola, com assinaturas dos pais de alunos e moradores da rua, solicitando a mudança de direção. A Secretaria analisou o pedido e constatou que em horários de entrada e saída de alunos, há bastante transtorno no trânsito local. “Como a maioria dos moradores e usuários frequentes da via estavam de acordo com a mudança, acatamos o pedido”, afirmou a engenheira de Trânsito, Walquíria Caetano de Pádua Vieira.
 A rua que até então operava em sentido duplo, passa a ter sentido único (da rua Santa Luzia para a avenida Itália), estando esta mudança em vigor desde segunda-feira, 24 de janeiro. Nestes primeiros dias de alteração, a Secretaria de Segurança Pública colocará guardas municipais para orientar o trânsito e auxiliar os motoristas.