Empresa circular implanta linha 7

24/01/2011

Já está circulando em São Sebastião do Paraíso a mais nova linha implantada pela Viação Cidade dos Ipês para atender aos moradores dos bairros Rosentina Figueiredo e Residencial Morumbi, passando também pela Associação de Combate ao Câncer (ACCa), Santa Casa e Pronto Socorro. O tempo estimado de percurso é de 80 minutos, com 25,3 km rodado por viagem.
 A medida é uma determinação do novo contrato de seis anos do transporte coletivo firmado em dezembro de 2010, o­nde o grupo JN Empreendimentos, de Leopoldina/MG, vencedor da licitação, compromete-se em implantar a nova linha, além de outras melhorias como reforma de pontos de embarque e desembarque, com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil — responsável pela fiscalização do transporte coletivo na cidade.
  De acordo com a engenheira Walquíria Caetano de Pádua Vieira, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, por enquanto apenas um ônibus da Viação Cidade dos Ipês está fazendo esta linha, que vai operar todos os dias. O último horário de partida do bairro Rosentina é às 18h.
 Segundo ela, a Prefeitura de Paraíso e a direção do grupo JN Empreendimentos, pretendem contratar uma empresa técnica para estudar melhorias no sistema de transporte local, evitando linhas deficitárias, fazendo a organização de horários e trajetos. A tarifa do coletivo na zona urbana do município é de R$ 1,80 e permanecerá neste valor por 12 meses. Dois ônibus 0 km com acesso a portadores de necessidades especiais foram adquiridos pela Viação Cidade dos Ipês — nome fantasia em substituição à Viação Paraíso. Nas cores verde e branco os veículos já estão em circulação. Os outros carros da empresa na antiga cor azul estão sendo pintados gradativamente.

TRAJETO DA LINHA 7

A linha 7 começa a funcionar às 8h30. Partindo do bairro Rosentina, o ônibus segue pelas avenidas Oliveira Rezende e Zezé Amaral. Desde a rua Stela, passa pelo Pronto Socorro, depois pela ACCa. Em seguida, entra na avenida Delson Scarano passando pelo clube Tubarão — atendendo a pedido de vereadores. Sobe a rua tenente José Joaquim até a avenida Delfim Moreira. Passa pelo centro até chegar na avenida Angelo Calafiori. De lá segue até a praça da Abadia, passando pelo Bela Vista até o bairro Morumbi – ponto final da linha. Neste percurso, o tempo de ida é de 30 minutos.
 A volta começa pelo Residencial Morumbi, segue passando pelos bairros Cidade Nova, Vila Muschioni, rodovia BR 491, Vila João XXIII, trevo da Copasa, avenida Wenceslau Braz até a Santa Casa. Em seguida, segue pelas avenidas Angelo Calafiori e Delfim Moreira até a rua tenente José Joaquim. Pega a avenida Delson Scarano (fundos do Tiro de Guerra), passa pelo clube Tubarão e ACCa, na rua Alferes Patrício. Vai até o Pronto Socorro, sobe a rua Stela, pega a avenida Zezé Amaral, faz o contorno no posto Samambaia e volta até chega na avenida Oliveira Rezende, finalizando no bairro Rosentina. Neste trajeto, o tempo de percurso é de 50 minutos.

Prefeito Mauro Zanin inspeciona os novos ônibus da empresa com acesso para deficientes