Reforma dos banheiros na rodoviária

18/01/2011

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso começou neste mês as obras de reforma dos banheiros externos do terminal rodoviário Ângelo Scavazza, no Jardim Planalto. Os investimentos são da ordem de R$ 56.647,47 e serão realizados pela empresa Scalla Construtora, vencedora da licitação. O prazo para término dos trabalhos é de três meses.
 De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil — responsável pela administração do terminal, a reforma proporcionará mais conforto aos usuários e passageiros. Mensalmente circulam pelo local 15 mil pessoas. Com as obras, os sanitários vão ganhar novo sistema hidráulico, elétrico, pintura interna e externa, troca de pisos, revestimentos, portas e adaptação do ambiente para atender portadores de necessidades especiais.
 De acordo com o decreto municipal 3.901, assinado pelo prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin em 6 de dezembro de 2010, haverá uma taxa de R$ 1,00 a ser cobrada pela utilização do banheiro público no terminal rodoviário após a reforma. Crianças, idosos e deficientes físicos ficarão isentos desta cobrança. Os funcionários e pessoal que atua nos guichês possuem banheiro interno para uso, que serão utilizados pela população enquanto ocorrerem a reforma.
 O terminal rodoviário de São Sebastião do Paraíso foi inaugurado em 1992 e desde esta data os banheiros não tiveram nenhuma reforma. Além desta melhoria, estão previstas também a pintura de todo o prédio, troca dos assentos de espera para embarque e desembarque e comunicação visual. A taxa de embarque válida desde 1º de janeiro, aprovada pelo mesmo decreto 3.901, é de R$ 1,08. A segurança do prédio é feita pela Guarda Municipal 24 horas por dia.