Pimenta de Pádua recebe novo semáforo

12/01/2011

Entrou em funcionamento na terça-feira, 11, a nova sinalização semafórica, instalada na região central de Paraíso. O novo equipamento está localizado no entroncamento entre as ruas Pimenta de Pádua e Geraldo Marcolini.
 O novo semáforo possui tecnologia LED (Diodo Emissor de Luz) que, de acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transportes e Defesa Civil, proporciona economia de energia, maior durabilidade e visibilidade, principalmente em alguns períodos do dia em que o sol bate diretamente contra o equipamento convencional, podendo ocasionar acidentes.
 “Adquirimos parte do equipamento no final do ano, mas devido às programações de natal e congadas, a equipe de rede elétrica da Secretaria Municipal de Obras, ficou sobrecarregada, tendo que transferir a instalação para o início de 2011”, afirma Walquíria Caetano de Pádua, engenheira de Trânsito da Prefeitura.
 Ainda de acordo com a engenheira, um guarda municipal foi disponibilizado para orientar os motoristas e pedestres sobre a instalação do equipamento.  O novo semáforo foi sincronizado com o já existente no entroncamento da avenida Monsenhor Mancini e com a rua Pimenta de Pádua, proporcionando melhor fluidez no tráfego, evitando acidentes e transtornos.
 Atualmente a Secretaria de Segurança Pública estuda substituir ainda este ano, todos os semáforos de luzes incandescentes por novos de tecnologia LED. O custo do equipamento foi avaliado em R$ 15 mil. Partes como poste, braço e outros componentes, foram reaproveitados do semáforo de pedestres retirado da praça comendador José Honório (matriz).