Campeonato Mineiro de Basquete: UNITRI é campeã, Paraíso Basquete garante o terceiro lugar

10/12/2010

Chegou ao final o Campeonato Mineiro de Basquete de 2010. Interforce/Minas e Unitri/Universo fizeram um grande clássico na noite de terça-feira (30/11), na Arena Vivo, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do play-off melhor de três jogos da fase final do Campeonato Mineiro. O time do Triângulo Mineiro levou a melhor, pois venceu de 78 a 74 (41 a 35), com parciais de 20/17, 21/18, 20/18 e 17/21, e fez 2 a 0 na série, já que venceu também o primeiro jogo, em Uberlândia, por 84 a 69. Com os dois resultados positivos, a Unitri/Universo conquistou o título de campeão do Campeonato Mineiro de 2010, quebrando a sequencia de três conquistas minastenistas (2007/08/09). Robert, da Unitri/Universo, foi o cestinha do clássico de final, com 24 pontos, enquanto o pivô Michel terminou o jogo como destaque da Interforce/Minas, com 16 pontos marcados.
    A equipe do Paraíso Basquete ficou com a terceira colocação no certame, resultado altamente representativo, tendo em vista o nível da disputa, um dos melhores campeonatos já realizados no Estado.
    O técnico Jefferson Louis Teixeira recebeu do presidente da Federação Mineira de Basket, Marcio Oliveira Pinto, e do técnico da seleção brasileira. Rúben Magnano (técnico da seleção principal e campeão olímpico com a Argentina, em Atenas-2004), a medalha de bronze pelo 3º lugar no campeonato e se mostrou muito satisfeito com a participação paraisense.
    “Lógico que nossa intenção era chegar ao título mas a terceira colocação honrou nossa participação, o­nde jogamos de igual para igual com grandes forças do basquete nacional, como o Minas Tênis Clube, UNITRI e Olympico, e ainda conseguimos vaga para a disputa da Copa do Brasil, nosso próximo objetivo. Agradeço a todos os nossos parceiros pelo apoio na conquista deste resultado, em especial às empresas que nos apoiaram muito”, finalizou o técnico.

Mineiro de base  —  Após o final do campeonato adulto, a Federação Mineira de Basket realizou o Campeonato Mineiro Integrado de Base, disputado em Poços de Caldas, entre os dias 30 de novembro a 4 de dezembro. As equipes de base do basquete paraisense terminaram na 5ª colocação no sub-15 e na 6ª colocação no sub-17 na disputa com as maiores forças do basquete mineiro. As equipes de Uberlândia (UTC no sub-15 e Praia Clube no sub-17) foram as campeãs nestas duas categorias.