Paraíso campeão da Liga Pró-Voleibol

10/12/2010

Neste final de semana a equipe de voleibol feminino de São Sebastião do Paraíso, sagrou-se campeã na Liga Pró-Voleibol, nas três categorias em que estava disputando: sub 14, sub 16 e sub 17, nos jogos finais em Guaíra/SP. A Liga Pró-Voleibol tem sede em Orlândia/SP e recebe equipes de todo nordeste paulista e sudoeste mineiro. Em 2010 cerca de 30 equipes disputaram a Liga.
 A primeira final foi com Altinópolis na categoria sub 16. Paraíso venceu por 3 x 0 parciais  de  25 x 23, 25 x 18, 25 x 22. Na categoria sub 14, Paraíso venceu Guaíra por 3 x 0, parciais 25 x 18, 25 x 7, 25 x 18; e, por último foi na categoria sub 17, vencendo  Pitangueiras, por 3 x 0,  parciais de 25 x 23, 25 x 17, 25 x 10. Paraíso foi campeão invicto na categoria sub 14 e na sub 16, enquanto que na sub 17 as atletas sofreram uma derrota apenas.
 O técnico Ludovico comentou os jogos finais: "As equipes adversárias reforçaram seus elencos  para as finais, porém não adiantou muito, pois Paraíso jogou muito bem, demonstrando muita determinação, e aliado a sua técnica conseguimos os três títulos para nossa cidade".
 Ao todo foram 29 partidas entre turno e returno nas três categorias. Thábata foi o grande destaque  na campanha paraisense. A levantadora teve uma atuação impressionante diante de Pitangueiras e Altinópolis, transformando-se na principal jogadora de Paraíso nos jogos finais da Liga. Segundo Ludovico: "Aos 14 anos de idade, joga como se fosse uma veterana, coloca velocidade no jogo, distribui bem as bolas, observando o bloqueio do adversário, para que atacante que tenha sucesso em seu ataque, uma defesa maravilhosa executando peixinho, técnica  muito usado no masculino para defender bolas quase impossíveis, um bloqueio muito eficiente, um saque muito potente".
 Ludovico também agradeceu todo apoio que recebeu da Secretária de Esporte, pois sem esse apoio não tínhamos conseguindo esse êxito todo.
 Elenco Campeão: Amanda, Bruna, Isabelle, Gabriela, Camila, Carol, Andressa, Mariana, Luciana, Daiane, Sarah, Aline, Débora, Laura, Mariana de Lourdes, Milena, Juliana, Lethícia.