Paraíso realiza mutirão de catarata

07/12/2010

A Secretaria de Saúde e Ação Social de São Sebastião do Paraíso realizou no domingo (5), a primeira etapa de um mutirão de catarata organizado pelo órgão municipal. Foram atendidos cerca de 100 pacientes, que passaram por três estágios entre os exames classificados como pré-operatório, até a cirurgia em si, ocorrida nas dependências da Santa Casa.
 O mutirão foi uma determinação do secretário de saúde, Marcos Rogério de Paula Oliveira, que se mostrou preocupado com o grande número de pacientes que estavam na fila de espera para este tipo de cirurgia. Até então registrava-se cerca de 300 pacientes na fila. Segundo Marcos Rogério, a intenção é de que até a metade do próximo ano, todos os necessitados sejam atendidos.
 O secretário fez questão de agradecer o apoio dos médicos envolvidos no mutirão, bem como o hospital da Santa Casa que não mediu esforços para atender a esta demanda.
 Para o diretor de saúde, Christian Alves Neto, este mutirão é o primeiro de muitos que a Secretaria pretende realizar nos próximos anos, já que a pretensão é de diminuir o máximo possível as demandas de filas de espera.