Prefeitura de Paraíso inicia programa de pavimentação e recapeamento

29/10/2010

A prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou na sexta-feira, 29 de outubro, o programa de pavimentação e recapeamento de diversas ruas e avenidas da cidade e do Distrito de Guardinha. Os trabalhos começaram na avenida José de Oliveira Brandão Filho, que dá acesso ao SESC.
 No total, serão oito ruas pavimentadas no distrito de Guardinha e oito recapeadas na cidade. Ainda no perímetro urbano, a avenida Alferes Manoel Caetano do Nascimento que liga os bairros da parte “baixa” de Paraíso ao centro, será prolongada até o entroncamento com a rua Geraldo Borges Campos, tornando a avenida Brasil, via de mão única.
 As obras estão sendo executadas pela Potivias – Empresa Potiguar de obras viárias, que venceu a licitação no valor de R$ 2,7 milhões. Os recursos para os trabalhos são provenientes da Secretaria Estadual de Transportes e Obras Públicas (Setop).
 De acordo com dados da Secretaria de Obras, na primeira semana de novembro, uma nova equipe de recapeamento será iniciada na Guardinha. Segundo a empresa, um escritório começará a funcionar no município e serão criadas três frentes de trabalho simultâneas para garantir o prazo de execução das obras que são de 12 meses.
 “A pedido do prefeito Mauro, estamos empenhados em recuperar a malha viária central de Paraíso; muitas vezes nos preocupamos com as ruas e avenidas que estão localizadas no entorno da cidade. A Secretaria de Obras atuará como fiscal, garantindo que a população receba mais uma obra de qualidade”, afirmou José Antônio Cintra, secretário municipal de Obras.
 Ainda de acordo com a Secretaria, a Prefeitura investiu R$ 270 mil em contra partida. Todas as ruas e avenidas receberão rampas de acessibilidade, captação de água pluvial e recuperação de guias.
 Abaixo, segue a relação de ruas e avenidas que receberão a pavimentação e o recapeamento.
 Guardinha: Ruas Frederico Papaiane, Francisco Daniel, Carmo Elias, Gerônimo Gonçalves, Antonio Abud, Rua Tiradentes, José Francisco de Castro, Rua do Campo e do Matadouro.
 Paraíso: avenidas Brasil, Oliveira Rezende (parte), Delfim Moreira (parte), Monsenhor Mancini, Monsenhor Felipe, rua dos Italianos, La Salle e Sargento Lima.