Paraíso terá jornada odontológica

22/10/2010

A Secretaria de Saúde e Ação Social de São Sebastião do Paraíso, através da coordenação de saúde bucal em parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, realiza nos dias 28 e 29 de outubro (quinta e sexta-feira próximas), a I Jornada de atualização odontológica do município.
 O evento procura enfatizar o trabalho do dentista na rede municipal, além de servir como parte das comemorações do Dia do Dentista, comemorado no dia 25 de outubro de cada ano, considerado também como reciclagem.
 Os encontros ocorrerão no Teatro Municipal Sebastião Furlan, o­nde serão debatidos os seguintes temas com seus respectivos palestrantes: “Odontogeriatria – uma nova especialidade, peculiaridades no atendimento aos idosos”, com a professora Adriana Cagnani; “Doenças Infecciosas no atendimento odontológico”, com a professora da Unifenas Roseli Teixeira Miranda; “Emergências Médicas em Odontologia”, com a professora Roseli e o sargento do Corpo de Bombeiros de Varginha, José Amarantes da Conceição. Estes temas serão abordados na quinta-feira, primeiro dia do encontro.
 Na sexta-feira, os temas tratados serão: “Tratamento restaurador atraumático e ionômero de vidro”, com o professor da Unincor Alberto Luiz Felipe. Encerrando o evento Carlos Eduardo Gomes do Couto Filho, professor da Unifal/MG falará sobre urgências odontológicas.
 Durante os dois dias os participantes da jornada poderão ver uma exposição de trabalhos científicos dos profissionais da área de saúde pública. Dentistas, enfermeiros e fisioterapeutas estarão expondo suas experiências. Haverá também exposição de casos clínicos ocorridos na atenção básica e no Centro de Especialização Odontológica.
 Para Maria José Patrício, coordenadora de saúde bucal de São Sebastião do Paraíso, é interessante que experiências da área sejam apresentadas aos profissionais e ao público em geral. A intenção do setor é que todos os anos tenha este tipo de evento.