Minas ao Luar acontece em Paraíso

22/10/2010

Em comemoração aos 189 anos de São Sebastião do Paraíso, a Prefeitura, em parceria com o SESC/MG, trazem para a cidade o tradicional evento “Minas ao Luar”, uma programação que conta com a parceria da Rede Globo e sua filiada na região Sudeste, a EPTV Sul de Minas.
 “Minas ao Luar” é a denominação de projeto de difusão cultural e de preservação da tradição seresteira em Minas Gerais. O evento iniciou sua itinerância pelas terras mineiras em 1994 e alcançou 17 anos de existência ininterrupta. Nesta apresentação em Paraíso, o “Minas ao Luar” estará completando 437 apresentações públicas.
 A média histórica de público, em cada ano, tem se mantido em torno de 5.000 pessoas por apresentação. O menor público verificado esteve em torno de 1.000 participantes e o maior, em torno de 20 mil pessoas. O público característico do evento estende-se a todas as faixas etárias, inclusive crianças e jovens, embora haja certa preponderância de participação de pessoas adultas, com idade que variam entre 25 e 80 anos, ou mais.
 O evento acontece no sábado, 23, na praça dos Imigrantes, em frente ao Paço Municipal, à partir das 21h. A entrada é franca.