Biblioteca Municipal realiza exposição de autores brasileiros

18/10/2010

A Biblioteca Municipal professor Alencar de Assis promove até a primeira semana de novembro, dentro das comemorações ao 189º aniversário de fundação de São Sebastião do Paraíso, exposições semanais de autores brasileiros com intuito de incentivar a leitura da literatura brasileira.
 As exposições foram motivadas pela constatação do aumento da procura dos leitores pelos lançamentos, principalmente de livros estrangeiros, enquanto a Literatura Brasileira é requisitada somente no Vestibular, ou quando solicitada no ensino médio. As exposições também são uma forma de divulgar o acervo literário brasileiro da biblioteca, possibilitando o acesso do mesmo à toda a comunidade paraisense.
 Estão em exposição obras dos autores Aluísio de Azevedo, Ariano Suassuna, Bernardo Guimarães, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Chico Anysio, Clarice Lispector, Érico Veríssimo, Fernando Sabino, Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, João Cabral de Melo Neto, Jorge Amado, José de Alencar, José Lins do Rego, Lima Barreto, Machado de Assis, Mário de Andrade, Nelson Rodrigues, Pedro Bandeira, Rachel de Queiroz, Ruth Rocha, Vinícius de Moraes, Zélia Gattai e Ziraldo.