6º “Professor Aprendiz” define vencedores

15/10/2010

A Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião do Paraíso realizou na manhã de sexta-feira, 8 de outubro, no Teatro Municipal Sebastião Furlan, a entrega do 6ª prêmio “Professor Aprendiz – Melhores Experiências Pedagógicas”, que tem como objetivo valorizar o trabalho de profissionais que estão desenvolvendo experiências pedagógicas de qualidade, com resultados positivos a respeito da aprendizagem dos alunos. O evento contou com a apresentação do mágico Eduardo Peres, de São Paulo/SP, que fez a palestra “A Mágica e a Qualidade da Educação”.
 Nesta edição, foram 42 inscrições, sendo 12 na educação infantil e 30 no ensino fundamental com 25 inscrições nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e cinco nos anos finais (6º ao 9º ano). Um grupo de avaliadores formado por pessoas ligadas à área de Educação de Paraíso visitou as escolas para verificar “in loco” o andamento e o desenrolar dos trabalhos na prática, bem como a participação efetiva dos alunos envolvidos.
 No mês de setembro aconteceu o julgamento dos trabalhos, quando a comissão se reuniu para a análise dos participantes. Foram selecionados os que tiveram adequação didática entre a proposta pedagógica e o resultado alcançado, especialmente na aprendizagem dos alunos.
 Saíram vencedores neste ano de 2010: Josemar Bueno de Souza, da Escola Municipal Ibrantina Amaral (Verona), com o trabalho “Esporte e Conhecimento: De olho na Copa” — categoria Ensino Fundamental (anos iniciais); Flávia Helena Eugênio Gonçalves, da Escola Municipal Francisco Daniel (distrito de Guardinha), com o trabalho “Redescobrindo Guardinha: um novo olhar sobre a história” — categoria Ensino Fundamental (anos finais) e Márcia Luzia Ferreira de Souza, da Escola Municipal Wulfida Marcolini (Maria Italiana), com o trabalho “Meu irmãozinho está para chegar, e agora?” — categoria Educação Infantil. Cada professor recebeu um cheque no valor de R$ 2 mil durante a cerimônia de premiação.
 Criado em 2005 e institucionalizado em 2006, o evento já consta do calendário escolar e da proposta pedagógica de cada escola e tem se tornado um instrumento valioso de motivação em busca de melhor qualidade da educação. Sua realização ficou por conta da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.