Vida Ativa comemora dia do idoso

28/09/2010

Mais de 90 participantes do  programa Vida Ativa de São Sebastião do Paraíso participaram de uma viagem à cidade de Holambra/SP, na 29º edição da Expoflora, feira realizada anualmente na antiga colônia holandesa localizada a 140 km de São Paulo, sendo a maior exposição de plantas e flores ornamentais da América Latina. O evento foi realizado no período de 2 a 26 de setembro. E a viagem aconteceu na sexta-feira, 24 de setembro.
 Os participantes aproveitaram a beleza das diversas flores expostas na feira, foram às compras e se divertiram.  Ao final, assistiram à chuva de pétalas. Reza a tradição que, quem conseguir segurar uma pétala antes que ela toque o chão, tem direito a um pedido realizado.

Baile no Kanekão
 Para comemorar o dia do idoso (27 de setembro), participantes do programa Vida Ativa, em parceria com a casa de eventos Kanekão, realizaram no domingo, 26, o tradicional Baile da Vida Ativa. A festa ocorre todo mês de setembro para comemorar, tanto o início da primavera, como também o dia do idoso.
 Cerca de 500 pessoas estiveram presentes ao baile que teve show da dupla sertaneja Guido e Germano. A animação do público presente durou das 16h às 22h, com muitos participantes querendo mais. Além de toda empolgação e muita dança, ainda ocorreu o jogo de bingo, com sorteio de vários brindes.
 O Vida Ativa é programa voltado para a melhoria de vida das pessoas não somente na terceira idade, como erroneamente é conhecido, mas para qualquer pessoa que queira ter qualidade de vida através das atividades físicas desenvolvidas por educadores capacitados e experientes. Além das atividades desenvolvidas em núcleos do município, o programa comemora  e organiza festas típicas (festa junina, carnaval, baile da primavera) e as viagens, como à cidade de Holambra, Caldas Novas, Hotel Termópolis, Aparecida do Norte, Olímpia, entre outras.
 O programa é aberto a toda população de Paraíso e os interessados poderão procurar a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, à rua dos Antunes, n.º 1551, ou pelo telefone 3539-1035.