Soluções para Cidades já está em discussão

13/09/2010

Representantes da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso começaram a discutir na sexta-feira (10), as ações do programa “Soluções para Cidades”, convênio assinado entre as partes em São Paulo/SP no dia 6 de agosto. Participaram da reunião o prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin, representantes das secretarias de Segurança Pública, Obras e Planejamento Urbano, além do consultor José Renato Melhem e coordenadores da revisão do Plano Diretor do município.
 O convênio assinado visa a melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população local e terá Paraíso como piloto. O programa auxilia a administração pública a superar os desafios do crescimento e modernização das cidades. Ele contempla necessidades relacionadas à habitação de interesse social, mobilidade e saneamento, a partir de diagnóstico de problemas e elaboração de propostas, caso a caso.
 Durante a reunião foram discutidas questões como os pólos geradores de tráfego no trânsito paraisense, problemas de sinalização, calçamento, acessibilidade, transporte coletivo, novos loteamentos, sistema viário e falta de regulamentação e fiscalização para que algumas ações sejam, de fato, efetivadas. A aprovação do novo Código de Obras e a revisão da lei do uso e ocupação do solo, bem como do Plano Diretor e da lei de zoneamento urbano, ajudarão na realização dos trabalhos.
 As representantes da ABCP, Érika  Mota e Lígia Pinheiro, juntamente com o consultor José Renato, os coordenadores da revisão do Plano Diretor de Paraíso, Normando Machado Moraes Neto, Mauro Ferreira e Marco Aurélio Myrrha, acompanhados do pessoal da Prefeitura, realizarão, agora, trabalhos de campo para detectar os principais problemas, partindo, depois, para a apresentação das soluções.