Paraíso obtém bom resultado no IDEB

09/09/2010

O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram o resultado nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb 2009.
 Na rede municipal de São Sebastião do Paraíso, comparando-se os resultados de 2005 = 4,9; 2007 = 5,3 e 2009 = 5,9, observa-se um crescimento significativo. “A observação nos mostra ainda que os estudantes da rede municipal vêm obtendo resultados cada vez melhores na Prova Brasil, em Língua Portuguesa e Matemática”, afirmou Maria Luíza Coelho de Pádua, secretária municipal de Educação.
 Segundo ela, nos anos iniciais do ensino fundamental, a meta atingida de 5,9 corresponde à meta projetada pelo MEC para 2013 e, nos anos finais do ensino fundamental a meta alcançada 4,2, corresponde à projetada para 2017.
 “Toda esta análise nos direciona sempre para a necessidade de crescermos, ainda mais em qualidade, na aprendizagem dos alunos da educação municipal”, ressaltou.