Vem aí 6º prêmio “Professor Aprendiz”

09/09/2010

A Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião do Paraíso inciou os preparativos para a realização da 6ª edição do “Prêmio Professor Aprendiz – Melhores Experiências Pedagógicas”, que tem como objetivo valorizar o trabalho de profissionais que estão desenvolvendo experiências pedagógicas de qualidade, com resultados positivos a respeito da aprendizagem dos alunos.
 Este ano o evento está marcado para o dia 8 de outubro e o professor que desenvolver o melhor trabalho, em cada nível de ensino, receberá um cheque no valor de R$ 2 mil durante a cerimônia de premiação que acontece no Teatro Municipal Sebastião Furlan.
 Nesta edição, foram 42 inscrições, sendo 12 na educação infantil e 30 no ensino fundamental com 25 inscrições nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e cinco nos anos finais (6º ao 9º ano). Um grupo de avaliadores formado por pessoas ligadas à área de Educação de Paraíso estão visitando as escolas para verificar “in loco” o andamento e o desenrolar dos trabalhos na prática, bem como a participação efetiva dos alunos envolvidos.
 No mês de setembro acontecerá a próxima etapa do julgamento, quando a comissão irá se reunir para a análise dos trabalhos participantes. Serão selecionados aqueles que tenham adequação didática entre a proposta pedagógica e o resultado alcançado, especialmente na aprendizagem dos alunos.
 Para este ano de 2010, a Secretaria Municipal de Educação estabeleceu a premiação para os seguintes níveis: educação infantil, ensino fundamental – anos Iniciais e ensino fundamental – anos finais.
 Criado em 2005 e institucionalizado em 2006, o evento já consta do calendário escolar e da proposta pedagógica de cada escola e tem se tornado um instrumento valioso de motivação em busca de melhor qualidade da educação. Sua realização fica por conta da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.