Escola Municipal é inaugurada em Paraíso

26/08/2010

Visando o fortalecimento do ensino fundamental no município, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, inaugurou na quinta-feira, 26, mais uma unidade escolar. Após oito meses de obras, o prédio foi entregue com grande clima de festa.
 A escola, localizada na região rural dos Marques, recebeu reformas de toda sua estrutura já existente e uma ampliação de 200 m², contando agora com 630 m². A Prefeitura investiu R$ 333.128,16 em recursos próprios. A unidade ganhou biblioteca, sala de informática, adaptação para portadores de necessidades especiais, bebedouros individuais, refeitório com pista quente para alimentos, dispensa e cozinha.
 O evento contou com a presença das comunidades dos Marques e Faxina, uma vez que a escola passou por um processo de nucleação e, desde o segundo semestre deste ano, além dos alunos da região dos Marques, também estudam no prédio os da Faxina, já que a escola municipal Clarindo Anacleto de Pádua foi paralisada temporariamente, e todo o corpo docente e discente passou para as dependências do Roque.
 “Hoje é um dia de muita emoção, especialmente para mim, porque foi nesta escola que eu aprendi a ler, escrever e foi aqui que iniciei minha carreira de educadora”, disse Maria Luiza Coelho de Pádua, secretária municipal de Educação, em tom emocionado. “Gostaria de agradecer ao prefeito Mauro pelo empenho e zelo que trata a educação municipal e para os próximos anos, temos como meta, estender o ensino da escola municipal Roque Scarano até o 9º ano letivo”, afirmou a secretária.
 Após as apresentações de vários alunos da unidade, o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin, comentou sobre a importância da educação na sociedade e comprometeu-se a fazer um estudo para melhorar o plano de cargo dos professores da rede municipal de ensino.
 O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Aílton Rocha de Sillos, além dos vereadores, Cláudio Santana da Mata e Henrique Matheus. Após a solenidade, os moradores das regiões dos Marques e da Faxina, juntamente com as autoridades presentes, conheceram o interior da unidade recém reformada e ampliada.