Paraíso comemora dia do Folclore

23/08/2010

A Casa da Cultura em São Sebastião do Paraíso foi palco para diversas apresentações artísticas na noite de quarta-feira, 25 de agosto, em comemoração ao Dia Nacional do Folclore. O evento foi realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo.
 Das 19h às 22h, a Praça e Casa da Cultura foram o cenário para a participação de alunos e professores de escolas municipais, estaduais, particulares e entidades ligadas à área folclórica, contando com  um público expressivo.
 A escola municipal Campos do Amaral foi a primeira a se apresentar. Alunos contaram a estória “Maria Angula”, extraída do livro “Contos de Assombração – Tradição Equatoriana”. Em seguida, a escola apresentou também a dança “Lenda Bumba meu Boi”, com alunos do 5º ano.
 Apresentaram-se também as escolas municipais Wulfida Marcolini (Maria Italiana), com o coral “Estrelas que Cantam”, fazendo um pout-porri de brincadeiras cantadas; escola professora Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto), com o pout-porri de cantigas de roda: o­ntem, Hoje e Sempre”; a escola Noraldino Lima (centro), com a “dança circular: homenagem à Mãe Terra”, apresentação de alunos do 4º ano matutino, finalizando com a escola estadual Clóvis Salgado, que trouxe o teatro “Festa no Céu”, com alunas do curso Magistério.
 A noite folclórica-cultural foi enriquecida com a exposição de trabalhos artesanais dos  alunos das escolas Benedito Ferreira Calafiori, Monteiro Lobato, Caixinha de Surpresa e da Associação dos Artesão de São Sebastião do Paraíso, “Arte com  Arte” , além de painéis com fotografias  da Congada e Moçambique, pontos de destaque do folclore paraisense.
 O público presente prestigiou o evento até o final, enaltecendo o elevado nível artístico-cultural de todas as apresentações da noite.