Realizado sorteio de casas populares

30/07/2010

Sorteio aconteceu na manhã de sexta-feira, 30, na Secretaria Municipal de Obras

Após o período de inscrições do programa Minha Casa Minha Vida, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria de Obras e o Conselho Municipal de Habitação, realizou o sorteio das 97 unidades construídas em Paraíso.
 O evento aconteceu na sexta-feira, 30, e contou com a presença de membros do Conselho de Habitação, vereadores, munícipes que fizeram a inscrição e funcionários da Secretaria de Obras.
Durante o sorteio, foi explanado todo o processo de inscrição e seleção, obediência aos critérios nacionais estipulados pelo Ministério das Cidades que estabelecem os critérios para classificação dos inscritos e também pelos critérios locais definidos pelo Conselho Municipal de Habitação.
 Todos as inscrições efetivadas obedeceram esses critérios: moradores de área de risco ou insalubres; mulher arrimo de família; beneficiários do bolsa família; moradores do município há quatro anos ou mais e famílias com crianças menores de 14 anos, ou com idosos ou com portadores de necessidades especiais.
 O sorteio foi dividido em quatro grupos: idosos, portadores de necessidades especiais, inscritos que alcançaram de 4 a 5 atributos e por fim, de 1 a 3 atributos de acordo com os critérios adotados citados acima.
 “Durante todo o processo a Secretaria de Obras realizou mais de 1.800 atendimentos, o­nde foram efetivadas 867 inscrições. Hoje nós sorteamos os 97 beneficiados e mais 97 suplentes que poderão, receber o imóvel caso os primeiros sorteados sejam desqualificados ou haja desistência. O próximo passo será a convocação dos sorteados para comparecerem na Gerência de Ação Social para que seja feita a atualização ou cadastro no Cadiunico – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
 “É importante ressaltar que o não comparecimento na Gerência na data e hora marcada será considerado desistência”. Afirmou Arineu Theodoro, chefe de serviços departamentais. Após a atualização ou realização do cadastro no departamento de ação social do município, os dados dos sorteados, titulares e suplentes, serão enviados à Caixa Ecômica Federal e passará por avaliação da entidade que irá validar ou não a inscrição.
 Caso algum sorteado titular não seja efetivado pela Caixa, serão chamados, automaticamente, os suplentes classificados por ordem do sorteio realizado hoje pela manhã. “Lembramos que os sorteados ainda não são os proprietários das casas. Eles passarão pela análise da Caixa e caso tenham algum impedimento será chamado o suplente. A pessoa só poderá considerar-se realmente contemplada quando assinar o contrato de financiamento junto ao banco”, lembrou José Antônio Cintra, secretário municipal de obras e presidente do Conselho Municipal de Habitação.
 Os sorteados estão convocados a comparecerem à Gerência de Ação Social, localizada na rua Pimenta de Pádua - 1958, Lagoinha, munidos dos seguintes documentos:
- CPF dos responsáveis;
- RG dos responsáveis;
- Titulo de Eleitor dos responsáveis
- Comprovante de endereço;
- Comprovante de renda dos responsáveis;
- Certidão de Nascimento de filhos menores.

ATENÇÃO: O NÃO COMPARECIMENTO NA DATA E HORÁRIO MARCADOS, SERÁ CONSIDERADO COMO DESISTÊNCIA.

Confira a relação das pessoas sorteadas na Prefeitura Municipal, na Secretaria de Obras e aqui no site em DOWNLOADS, arquivo: Lista dos contemplados com casas populares programa "Minha Casa, Minha Vida".