Reforma da escola Roque Scarano

19/07/2010

Dentro de, aproximadamente, 10 dias a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Educação, entregará às comunidades rurais dos Marques e Faxina, o novo prédio da escola municipal Roque Scarano. Estão sendo investidos na ampliação e reforma do prédio R$ 333.128,16 — recursos próprios da Educação.
 A nova escola conta com sete salas de aula, diretoria e sala do professores, biblioteca e laboratório de informática, refeitório, cozinha, despensa, sanitários para alunos e funcionários e área para recreação. O prédio terá também novos mobiliários e equipamentos para atender alunos e profissionais da educação.
 Outra prática que também será abolida na escola é a organização de turmas multisseriadas, “pois com o prédio adequado, estaremos recebendo os alunos e professores da escola municipal Clarindo Anacleto de Pádua (Faxina) em salas específicas para cada turma”, explicou Maria Luíza Coelho de Pádua, secretária municipal de Educação.
 “Pode-se afirmar que esta escola apresenta todas as condições físicas e de pessoal, para oferecer aos alunos dos bairros rurais próximos, um ensino efetivamente de qualidade social”, disse o prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin, durante visita recente às obras da escola.