Paraíso recebe a peça "Por que os Homens Mentem?"

13/07/2010

Sucesso de público durante duas temporadas em São Paulo, o espetáculo teatral mostra, por meio da linguagem da comédia, os diferentes tipos de mentira e perfis de mentirosos. Nos dias 16 e 17 de julho, às 20h, o Teatro Municipal de São Sebastião do Paraíso, recebe o espetáculo de comédia “Por que os homens mentem”, adaptação da obra de Luis Fernando Veríssimo e encenado pela companhia Nósmesmos Produções Artísticas.
Depois de duas temporadas de sucesso em São Paulo, o espetáculo segue levando o humor e a magia do riso aos mineiros. Na peça, os atores se revezam entre papéis masculinos e femininos – representando com muita naturalidade - e acabam mostrando de que maneira a mentira é necessária para o convívio social.
“A mentira é um tema polêmico e está relacionada a algo pejorativo, mas a maioria das pessoas mente por necessidade, seja para não magoar, para não se prejudicar ou simplesmente por brincadeira”, revela o ator Juliano Mazurchi. “Na peça, mostramos que alguém que fala a verdade o tempo todo pode se tornar um antissocial”, conta o ator Christian Hilário.
O interessante do espetáculo “Por que os homens mentem” é a identificação imediata do público. “Mostramos situações que a maioria das pessoas já viveu. É o marido que não fala a verdade para não magoar a esposa, o colega que não pode revelar que não se lembra do outro e por aí vai. As mentiras se justificam e se tornam inevitáveis”, explica Juliano.
O espetáculo é dinâmico e atrativo, divido em oito cenas que fazem o público rir até perder o fôlego. “Por que os homens mentem?” tem duração de 80 minutos e o elenco é composto pelos atores Alessandre Pi, Charles Ferreira, Christian Hilário, Juliano Mazurchi e Ricardo Vandré, direção de Heyttor Barsalini.

Sobre a Nósmesmos
A Nósmesmos é uma companhia teatral de Itu que se especializou na linguagem de humor. Criada em 2003, por iniciativa dos atores Christian Hilário e Juliano Mazurchi, possui um excelente repertório de comédia composto pelo Espetáculo quase Artístico (2004); Por que os Homens Mentem? (2005); Todo Mundo Louco (2006); O Recruta (2007); Os Babaccos (2008) e Clube do Improviso (2009).
O trabalho da Nósmesmos tem sido difundir a cultura do teatro para um maior número de pessoas, oferecendo uma nova opção de lazer para o interior de São Paulo. Com um público cativo que já contabiliza mais de 40.000 pessoas e a necessidade de – inúmeras vezes – realizar duas sessões para atender a demanda de espectadores, alguém duvida do sucesso desse grupo?  Para saber mais, acesse
www.nosmesmos.com.br.

Sobre o autor
Luís Fernando Veríssimo nasceu em Porto Alegre e é um dos autores mais populares e prestigiados do país. Escreveu mais de 60 livros que já foram traduzidos em 11 países. Entre suas obras estão best-sellers inesquecíveis como “Comédia da vida privada” e “Clube dos anjos”.  Este espetáculo é baseado no livro “As mentiras que os homens contam”.

SERVIÇO:
Peça teatral "Por que os Homens Mentem"
Dias 16 e 17 de julho, às 20h, no Teatro Municipal Sebastião Furlan
Praça dos Imigrantes, n.º 100, Lagoinha
Capacidade: 416 lugares
Ingresso: R$ 30,00 inteira / R$ 20,00 antecipado / R$ 15,00 meia-entrada
Informações: Paulo Morais (35) 9975-0001 e no Departamento Municipal de Cultura (35) 3539-5002
Vendas antecipadas: bar Chopani e livraria Super Tog