Anastasia libera recursos em Paraíso

25/06/2010

O governador Antonio Augusto Junho Anastasia autorizou na quinta-feira (24), o repasse de R$ 3,3 milhões para obras de infraestrutura viária no município de São Sebastião do Paraíso e para equipar a Arena Olímpica João Mambrini, moderno centro de atividades esportivas, construído em parceria com o Governo de Minas. O governador também foi homenageado pela Câmara Municipal com o Título de Cidadão Honorário paraisense. Em seu pronunciamento, Anastasia afirmou estar honrado em receber a homenagem, que dividiu com os que trabalharam e trabalham junto a ele pelo desenvolvimento de Minas Gerais.
 “Vivemos ao longo de quase oito anos de Governo uma profunda modificação da realidade mineira em todas as políticas públicas. Modificamos para melhor a segurança, a saúde, a infraestrutura, a educação, as comunicações, a cultura, os esportes e acho que as melhores testemunhas desse desenvolvimento são os nossos prefeitos municipais, que acompanharam ao longo desses anos o nosso grandioso esforço”, ressaltou o governador.
 Em seu pronunciamento, Antonio Anastasia ressaltou ainda que os indicadores econômicos e sociais positivos apresentados por Minas Gerais são resultado dos investimentos e das realizações do Governo de Minas ao longo dos últimos anos em programas voltados para a melhoria de estradas, universalização da telefonia celular, saneamento básico e habitação em todos os municípios mineiros.
 O evento foi prestigiado por autoridades civis e militares, prefeitos e vereadores da região, deputados e população, que lotaram as dependências do Teatro Municipal Sebastião Furlan. O prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin ressaltou as diversas parcerias mantidas pela Prefeitura com o Governo do Estado nas áreas de Saúde, Educação, Esporte, Segurança, fruto de trabalhos sérios, união política, que visam o benefício da população como um todo.

Arena Olímpica João Mambrini  —  Após a solenidade no Teatro, o governador visitou as instalações da Cooperativa Regional de Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso (Cooparaiso), o­nde descerrou placa alusiva aos 50 anos da empresa. Lá ouviu reivindicações dos produtores rurais para melhorias nas políticas voltadas para o setor cafeeiro. Ainda na cooperativa, Antonio Anastasia autorizou a assinatura de convênio no valor de R$ 300 mil para compra de equipamentos e mobiliário para a Arena Olímpica João Mambrini.
 Os recursos repassados pelo Governo de Minas serão usados na compra de camas beliches para alojamentos dos atletas, equipamento de informática, equipamento e material permanente de fisioterapia, equipamento para musculação, implantação do sistema de som do estádio, armários, mesas e cadeiras para o setor administrativo.
 “O esporte hoje não significa tão somente o cidadão, o jovem, o indivíduo evoluindo por si só. Significa a coletividade, significa a diminuição da criminalidade, significa inclusão social, significa negócios, como um polo econômico”, disse o governador ao incentivar as práticas no município e região.
 Com 12 mil metros quadrados de área construída, o ginásio foi inaugurado em 26 março deste ano, com custo final de R$ 20 milhões. Desse total, R$ 14,5 milhões foram investidos pelo município, R$ 3,5 milhões pelo Estado e R$ 2 milhões pela União. Oferecendo moderna infraestrutura, a Arena já se tornou referência para atletas mineiros e brasileiros. A Federação Mineira e a Confederação Brasileira de Basquete manifestaram intenção de transformar a Arena em centro de treinamento avançado visando às Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro (RJ).
 A Arena tem arquibancada para quatro mil pessoas, alojamento, cozinha e refeitório para 600 atletas. Salas, consultórios e auditório; palco com camarins, vestiários e salas de massagens, salas e cabines para imprensa, lanchonete. Também conta com subestação de energia e amplo estacionamento.

Asfalto e calçamento  —  Do total de R$ 3,3 milhões autorizados pelo governador Antonio Anastasia, R$ 2,7 milhões serão destinados para o recapeamento asfáltico de 67.396 metros de avenidas e para a pavimentação de 19.704 metros quadrados de vias públicas. A Prefeitura já iniciou processo de licitação para início das obras de pavimentação de nove ruas do distrito de Guardinha, o­nde vivem 2,5 mil pessoas, a maioria trabalhadores rurais. As obras incluem também o recapeamento asfáltico de oito avenidas que passam pelo Centro, fazendo ligação com bairros de todas as regiões da cidade.
 Será pavimentada a avenida José de Oliveira Brandão Filho, que dá acesso à nova área de expansão urbana na zona norte do município. Está prevista ainda a pavimentação do prolongamento da avenida Alferes Manoel Caetano Nascimento, facilitando o acesso à rodovia Pedro Luiz Cerizze, que liga São Sebastião do Paraíso ao interior de São Paulo, passando por Franca.
 Mais R$ 300 mil serão destinados à cobertura da quadra poliesportiva do bairro São Judas Tadeu, localizado em uma região que concentra 19% da população do município. A cobertura da quadra atende antiga demanda da comunidade, que ficava sem as partidas de futebol e outras opções de lazer nos períodos de chuva.