Conselheiros fazem reunião do Fundeb

25/06/2010

Na noite do dia 25 de maio de 2010, na escola municipal Campos do Amaral, reuniram-se os membros do Conselho Municipal e Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (Conselho do Fundeb). Durante o encontro, foram apresentados aos membros do Conselho o quadro demonstrativo dos recursos recebidos do Fundeb e sua aplicação, realizado de janeiro a abril de 2010.
 “Fizemos uma explanação das contas em geral efetuadas durante o período, analisando também os recursos do Fundeb”, explicou a professora Francisca Helena Eustáquio, presidente do Conselho. Segundo ela, para pagamento de professores, no minimo 60% dos recursos recebidos do Fundo durante o exercício, devem ser aplicados na folha de pagamento, e o restante nos outros gastos previstos.
 Ao final da reunião, a professora e conselheira Vanise Aparecida Potenciano Queiroz fez a divulgação do curso “FormAção Pela Escola” do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que terá como tema a ser estudado o Fundeb.