Paraíso realiza III Seminário de Saúde Mental

18/06/2010

A Secretaria de Saúde e Ação Social de São Sebastião do Paraíso, através do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), realiza de segunda à quinta-feira (21 a 24 de junho), o III Seminário de Saúde Mental do município. O tema deste ano é “A saúde mental a caminho da comunidade”.
 Até quarta-feira (23) haverá ciclo de palestras abertas ao público em geral. Na segunda, o médico Galiano Brazuna Moura falará sobre “Diferenciando Depressão e Tristeza”, com a abertura do grupo “Roda das Emoções”. Na terça, o tema será “Medicações: Mitos e Verdades”, com a médica Gabriela Fossati Amaral e na quarta-feira, a médica Daianne Zaniol Rampazzo Caetano discorrerá sobre “Compreendendo a Loucura”. As palestras terão inicio sempre às 19h e serão todas no Teatro Municipal Sebastião Furlan.
 Na quinta-feira acontece o encerramento do seminário com abertura oficial programada para as 8h30, no anfiteatro do CEDUC. Às 9h a coordenadora estadual de Saúde Mental de Minas Gerais, Marta Elizabeth Souza falará sobre “A Reforma Psiquiátrica”. Às 10h45 será a vez da mestre em Psicologia Clínica da PUC-SP, Rita Aparecida Oliveira Martins, discutir Saúde Mental e Desenvolvimento Humano.
 Após o almoço, os participantes ouvirão a enfermeira e mestranda em saúde mental Larissa Horta Esper, sobre prevenção ao consumo de bebidas alcoólicas na atenção básica. Encerrando as palestras será discutido o manejo do portador de transtorno mental na atenção básica com Carla Cristina Rodrigues, psicóloga clínica com especialização em saúde mental.