Prefeitura inicia obras do Plano Comunitário

10/06/2010

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou na segunda, 7, as obras de confecção de base nas ruas já aderentes ao Plano Comunitário de Melhoramentos, que prevê a pavimentação dos bairros que ainda não contam com o beneficio.
 Localizada nas imediações da Associação Comercial, a rua Amazonas foi a primeira a atingir a porcentagem necessária de adesão. Juntamente com ela, as ruas Miceno Rossi, Santa Catarina, Sargento Clivaldo e Joaquim Bernardes Naves, localizadas na Vila Helena, já se encontram aptas para o inicio dos trabalhos.
 Na terça feira, 8, o prefeito Mauro Zanin visitou a rua Amazonas o­nde constatou o avanço e o ritmo acelerado das obras. Ele relembrou que juntamente com o Plano Comunitário, varias ruas e avenidas de Paraíso serão pavimentadas e recapeadas através do convênio assinado no mês de maio no Palácio do Tiradentes em Belo Horizonte, o­nde o governador Antonio Anastasia liberou recursos da ordem de R$ 3 milhões a fundo perdido para a aplicação na melhoria da malha viária da cidade.
 Os recursos destinados para São Sebastião do Paraíso serão utilizados para o recapeamento das ruas Frederico Papaiane, Francisco Daniel, Carmo Elias, Jerônimo Gonçalves, Antonio Abud, Tiradentes, José Francisco de Castro, rua do Campo e rua do Matadouro, todas localizadas no distrito de Guardinha. Em Paraíso, a avenida José de Oliveira Brandão Filho, que dá acesso às obras de construção do Sesc/Laces, será totalmente pavimentada e contará com pista dupla, com nove metros de largura, rede coletora de esgoto sanitário e captação de água pluvial.
 Ainda está previsto o prolongamento da avenida Alferes Manoel Caetano do Nascimento até a rua Geraldo Borges Campos, desafogando o intenso fluxo de veículos na avenida Brasil, no bairro São Judas.
 Também serão recapeadas as ruas La Salle, Italianos, Sargento Lima e as avenidas Brasil, Delfim Moreira (parcialmente), monsenhor Felipe, monsenhor Mancini e Oliveira Rezende (parcialmente).
 O Plano Comunitário tem a duração de três anos. Para a execução das obras foi aberto uma licitação no valor de R$ 9.524.055,54 o­nde a empresa vencedora do processo foi a Cetenge Engenharia.