CME reúne para discutir Educação Infantil

31/05/2010

Na manhã do dia 12 de maio de /2010, na sua sede à rua Pimenta de Pádua, n.º 942-B, o Conselho Municipal de Educação de São Sebastião do Paraíso, sob a presidência de Ana Maria Costa Heto, realizou mais uma reunião. O primeiro tema apresentado foi a construção do novo Centro de Educação Infantil no município em parceria com o governo federal através do Proinfantil.
 Segundo as informações da coordenadora da Educação Infantil, Ana Elizabete de Carvalho Pádua, o fato do município ter aprovado o PAR (Plano de Ações Articuladas) do compromisso “Todos pela Educação”, é que possibilitou a parceria na construção. A secretária municipal de Educação, Maria Luiza Coelho de Pádua, afirmou que a obra já está sendo licitada e o valor total será de aproximadamente R$ 1,4 milhão. Deste valor, o governo federal entra com R$ 700 mil e o restante é contra-partida do município.
 Na oportunidade foi feita uma explanação pela assessora da Secretaria de Educação, Priscila Duarte Silva Cunha, sobre a Resolução n.º 5, de 17 de dezembro de 2009, que fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Durante a apresentação fez-se um paralelo com o atendimento oferecido nos Centros de Educação Infantil de Paraíso e constatado que temos uma estrutura física e pedagógica privilegiada.
 Participaram da reunião as assessoras da Superintendência Regional de Ensino,  Sandra Calzavara e Marina Bergamasso Moura, que colocaram os conselheiros a par das ações desenvolvidas no município no sentido de promover a inclusão dos alunos portadores de necessidades educacionais através do AEE (Atendimento Educacional Especializado). Devido à amplitude do assunto e ao grande interesse dos conselheiros, o tema voltará à pauta da próxima reunião do Conselho que será no dia 14 de junho, às 14h, o­nde todos os interessados estão convidados a participar.