Vigas são colocadas em viadutos na BR 491

31/05/2010

A Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela administração e operação do Sistema MG 050/BR 265/BR 491, em regime de Parceria Público-Privada (PPP), fez na terça e quarta-feira, 25 e 26 de maio, o lançamento vigas nos viadutos que estão sendo construídos no trecho em duplicação em São Sebastião do Paraíso.
 A colocação das vigas ocorreu nos quilômetros 2,3 e 3,7 da rodovia, no trevo que dá acesso ao bairro Itamaraty-saída para Jacuí, e no outro de entrada da cidade, próximo ao bairro João XXIII-caixa d'água da Copasa. De acordo com funcionários da Concessionária, cada viga pesa entre 22 e 37 toneladas.
 O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin, acompanhou as obras e constatou o avanço dos trabalhos que tiveram inicio no segundo semestre de 2009. Recentemente, Zanin visitou também o serviço de implantação de terceiras faixas na BR 265 que liga São Sebastião do Paraíso a Ribeirão Preto. As obras de terceiras faixas fazem parte dos investimentos anunciados na inauguração da Arena Olímpica João Mambrini, o­nde o ex-governador Aécio Neves, juntamente com o então vice, Antonio Anastasia, anunciaram recursos do Estado no valor de R$ 110 milhões para a execução das obras de duplicação.
 O Sistema MG 050/BR 265/BR 491 tem 371,4 quilômetros de extensão e liga Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a São Sebastião do Paraíso, na divisa entre os Estados de Minas Gerais e São Paulo. Até agora foram investidos R$ 180 milhões para obras de modernização do sistema.