Carnaval em Paraíso terá 4 dias de folia

11/02/2010

Preparativos prontos para os festejos de Momo em São Sebastião do Paraíso. A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo dá os retoques finais na passarela do samba e espera um bom público nos dias 13, 14, 15 e 16 de fevereiro, a partir das 20h, na praça comendador José Honório (matriz), local dos desfiles carnavalescos deste ano.
 Escolas de samba e blocos também se preparam para o evento, finalizando fantasias e carros alegóricos. Este ano, a Prefeitura disponibilizou uma verba de R$ 110 mil, sendo R$ 20.800,00 para cada uma das quatro escolas e R$ 2 mil para os seis blocos. O dinheiro foi repassado na semana passada para a Associação Folclórica das Escolas de Samba paraisense (Afessp).
 Desfilam este ano os grêmios recreativos escolas de samba Minas de Ouro (tricampeã do carnaval em Paraíso), Mocidade Independente Pérola Negra, Unidos do Alto e Mocidade Alegre. A comissão organizadora não realizará concurso entre as escolas. A folia será animada também pelos blocos Alegria (formado por integrantes do programa “Vida Ativa”), O Boi Bumbá, Banda do Zé Dias, Potinha Só Alegria, Butina Véia e Bloco do Fubá.
 Enquete realizada pelo site oficial da Prefeitura pergunta ao internauta: “o que você espera do Carnaval este ano em Paraíso?”. Até quinta-feira, 11 de fevereiro, mais de 330 pessoas participaram da pesquisa, até então com o seguinte resultado: 39% gostariam de ver escolas de samba mais bonitas; 37% gostariam de participar de bailes carnavalescos na cidade; 16% sugeriram que o desfile fosse realizado em outro local e 5% querem que o evento seja nos mesmos moldes de 2009.
 A Prefeitura organizou toda a infraestrutura necessária para a realização do Carnaval paraisense, com arquibancadas e banheiros químicos gratuitos para o público, praça de alimentação, som e iluminação, além de segurança reforçada no entorno da praça da Matriz. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3539-1035 na Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.
 Acompanhe abaixo a programação do Carnaval 2010 em Paraíso:

13 de fevereiro, sábado:
 1- Bloco Alegria (programa Vida Ativa na Melhor Idade)
 2- Grêmio Recreativo Escola de Samba Minas de Ouro
 3- Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Alegre
 4- Bloco O Boi Bumbá
 5- Banda do Zé Dias
 7- Bloco Butina Véia
 8- Bloco do Fubá

14 de fevereiro, domingo:
 1- Bloco Alegria (programa Vida Ativa na Melhor Idade)
 2- Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alto