Minas Fácil de Paraíso está em 1º lugar no Estado

19/01/2010

Relatório Final de Desempenho do processo de abertura de empresas em Minas Gerais, anunciado no Seminário Anual da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), nos meses de outubro e novembro de 2009, aponta que o posto de atendimento do Minas Fácil em São Sebastião do Paraíso ocupou o 1º lugar no processo de abertura de empresas. O resultado foi apresentado nos dias 17 e 18 de dezembro em Belo Horizonte.
 De acordo com o relatório, a média/dia atual de constituição de empresa no Minas Fácil de São Sebastião do Paraíso, é de apenas três dias. Com isto, o posto ocupa o 1º lugar desde o mês de outubro, fechando o ano também nesta posição. A meta para 2010 é manter este posicionamento no ranking estadual.
 O objetivo da Jucemg e do Programa Descomplicar é para que não sejam ultrapassados os oito dias nas constituições de empresas no Estado de Minas Gerais. Até meados de 2009, Paraíso levava em média 30 dias para a abertura de empresas, em um trabalho conjunto da equipe envolvida, formada por técnicos do Minas Fácil e funcionários do setor de fiscalização municipal.
 O Minas Fácil em Paraíso funciona desde dezembro de 2006. Atualmente o atendimento é feito no prédio do Anexo 1 da Prefeitura, à praça dos Imigrantes, n.º 20, Lagoinha, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Telefone (35) 3531-5490.