Reunião nesta quarta-feira discutirá situação de cães nas ruas

15/12/2009

O setor de Vigilância Ambiental, responsável pelo canil da Secretaria de Saúde e Ação Social de São Sebastião do Paraíso discutirá em reunião a ser realizada nesta quarta-feira (16), a situação de cães soltos nas ruas e avenidas da cidade.
 Foram convidados donos de lojas que trabalham com animais, empresários e pessoas ligadas ao assunto. Segundo Gustavo José Bernadino, responsável pelo canil municipal, a situação está muito complicada e é preciso discutir e encontrar soluções para amenizar os problemas. “Além dos animais soltos nas ruas, temos sérios problemas com animais doentes que vez por outra chegam no canil e que temos que resolver ou com a eutanásia ou com tratamento, o que traz grandes custos para o município”, explicou Bernadino.
 O encontro terá inicio as 18h na sede da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social que fica no Anexo I da Prefeitura, no antigo prédio da Unifenas (praça dos Imigrantes, n.º 20).

Campanha de doação  —  A campanha de doação de animais realizada no domingo (13), na Vila Formosa mais uma vez foi um sucesso. Foram doados treze animais. Em três feirões acontecidos desde o mês de novembro, foram adotados 37 cães. Em visitas aos primeiros adotantes, servidores do canil constataram que somente um, dos 23 visitados, deixou o animal fugir.
 Segundo Gustavo Bernadino, essa pessoa não poderá mais adotar outro animal já que não cumpriu com uma das exigências do contrato assinado na época da adoção. Todos aqueles que participam da campanha, levando para casa um animal, receberão a visita dos servidores para averiguar se o cachorro está sendo bem cuidado e não foi solto para a rua. Os que queiram adotar os animais não precisam esperar a próxima etapa da campanha. Basta comparecer na sede do canil, que fica no antigo pátio da Prefeitura.