Prefeitura executa diversas obras na cidade

03/12/2009

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, está executando diversos trabalhos em toda a cidade. Atualmente, são oito frentes de trabalho em andamento na região urbana, além de serviços diários nos mais de 1.200 km de estradas espalhadas na região rural.
 A nova sede do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) localizada no Conjunto Habitacional Santa Tereza encontra-se em fase de acabamento, toda a estrutura hidráulica foi finalizada, restando apenas a colocação dos pisos, pintura do prédio e construção do muro ao redor da obra.
 Próximo ao Cras, outra obra que se encontra em estado bastante avançado é a captação de água pluvial no bairro São Sebastião. Com um investimento de quase R$ 2 milhões em recursos próprios. As principais ações se concentram na avenida Manoel Cândido Filho o­nde cerca de 2 km de tubos de 1,5 metros de diâmetro estão sendo instalados. Em toda a extensão da avenida serão instaladas várias caixas de passagem variando seus tamanhos entre 2,5 x 2,5 e 3,0 x 3,0 m².
 Na Escola Estadual Paula Frassinetti, localizada próximo à Praça dos Ferroviários, os trabalhos também seguem em ritmo acelerado. As salas já contam com esquadrias nas janelas, as fundações e estruturas metálicas da quadra poliesportiva já estão instaladas e as equipes de alvenaria iniciaram o primeiro pavimento do segundo prédio na escola.
 Após a reforma e ampliação da Escola Municipal Wulfida Marcolini em julho deste ano, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Obras, iniciaram em agosto a construção da quadra poliesportiva, oferecendo aos alunos, mais comodidade e conforto para a realização de eventos, atividades esportivas e recreativas. Foram investidos na construção da quadra, aproximadamente R$ 700 mil em recursos próprios.
 Outra obra de grande importância para a cidade é a construção da escola técnica do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). localizada na rua Tentente José Joaquim, na antiga Escola Profissionalizante São José. O prédio já existente medindo 600 m² será reformado e abrigará as salas de aulas, sala de informática, biblioteca e salas administrativas e um novo medindo 523 m² está sendo construído para abrigar as máquinas e equipamentos para a aprendizagem dos cursos que serão oferecidos.
 Para a construção dos prédios, foi aplicada uma verba de R$ 660 mil. Recentemente, a escola recebeu a visita de Alexandre Magno Leal, diretor do Senai/MG que se mostrou entusiasmado com o bom andamento das obras na cidade.
 O Centro Mineiro de Excelência Esportiva, mais conhecido como Centro Olímpico, se encontra em fase avançada. Os trabalhos externos de construção do estacionamento já foram iniciados, o fechamento com veneziana industrial do palco foi concluído. As várias frentes de serviço no interior da obra já executaram trabalhos como tratamento em gesso nos cinco pavimentos do prédio, pintura interna, ampliação da praça de alimentação e correção das arquibancadas, faltando apenas as instalações elétricas nas cabines de imprensa, instalação dos elevadores e, ao final, instalação do piso de madeira flutuante e equipamentos para a quadra, academia e sala de fisioterapia.
 Outra obra de grande porte em Paraíso, é a construção do Laces (Liceu de Artes, Cultura e Esporte) construído pelo Sesc (Serviço Social do Comércio). com a doação da área realizada pela Prefeitura. O local, que abrigará um complexo de 150 mil m² de área construída, contará com hotel, restaurante, salão de convenções, postos de saúde e odontológico, escolas infantil e fundamental, cursos profissionalizante e contará ainda com estrutura esportiva composta por piscina olímpica, academia, quadras e um ginásio poliesportivo coberto, num investimento de cerca de R$ 100 milhões.
 José Antonio Cintra, secretário municipal de obras da prefeitura, comenta sobre as diversas obras executadas em Paraíso. “Nossa cidade está em um ritmo de expansão grande e buscamos acompanhar este crescimento através das várias obras que executamos diariamente em nosso município. Além de oferecer ao cidadão, uma infraestrutura de qualidade, as obras de grande porte geram emprego e renda para o município”, afirma o secretário.
 Além das obras de grande porte, a Secretaria executa obras diárias como a poda drástica e ornamental de árvores, limpeza de praças e jardins, manutenção preventiva e corretiva no saneamento, coleta de lixo, limpeza de vias públicas e demais serviços correlatos.
 O secretario ressalta que solicitações ou reclamações de moradores podem ser feitas pelo telefone 3539-1038 ou no setor de protocolos da Secretaria Municipal de Obras, que fica na avenida José Osias de Sillos, nº 889, Jardim Morada do Sol.