Jojuninho 2009: Desempenho paraisense tem título e conquistas na competição

30/11/2009

O desempenho das equipes paraisenses nos XVI Jogos Infantis, o JOJUNINHO 2009, se encerrou no último domingo, 29, com titulo e conquistas das equipes classificadas para as finais da competição, disputadas entre os dias 25 e 29 de novembro, na cidade de Poços de Caldas.
No sábado, jogando pelas semifinais, três das quatro equipes de São Sebastião do Paraíso conseguiram a classificação. O basquete masculino venceu Caxambú pelo categórico placar de 79 x 31, enquanto o handebol feminino bateu a equipe de Pouso Alegre por diferença de 1 gol: 23 x 22, em um final de jogo dramático. O mesmo ocorreu na semifinal do futsal masculino, o­nde Paraíso venceu Guaxupé no gol de ouro, após empatarem em três gols no tempo normal da partida. Final Paraíso 4 x 3 Guaxupé. Apenas o handebol masculino ficou de fora das finalíssimas, ao ser derrotado por 28 x 27, após duas prorrogações, indo então para a disputa do terceiro lugar na modalidade, também no domingo.
Finais
As finais começaram com a conquista do terceiro lugar no handebol masculino, com Paraíso derrotando São Tomás de Aquino por 22 x 13 e ficando na terceira colocação, resultado considerado muito bom pela técnica Leni. Logo após as meninas do handebol fizeram a final contra Campestre, sendo derrotadas pelo placar de 13 x 22, ficando Paraíso com o vice-campeonato, resultado que deixou as meninas paraisenses aborrecidas, pois se esforçaram muito para chegarem à final, superando inclusive inclusive muitas contusões, mas o título de vice-campeão na modalidade é inédito e muito importante para a cidade, afirmou Leni às suas atletas.
O mesmo ocorreu no futsal masculino, com Paraíso conquistando o vice-campeonato após derrota na final para Belo Horizonte por 1 x 3, conquista esta que tem muito valor, segundo o técnico Olavo Jr., que elogiou o desempenho de seus pupilos.
Já o basquete masculino levantou o troféu de campeão, após vencer Varginha na grande final, por 75 x 42, repetindo o feito de 2003 e trazendo mais um título regional para a cidade, para a alegria de Luisão e Jefferson, responsáveis pela preparação e treinamento da equipe, que impressionou a todos em Poços de Caldas e foi muito elogiada por técnicos e torcedores.
Com estes resultados, São Sebastião do Paraíso terminou a competição na quinta colocação no placar geral, melhorando a sua classificação em relação a outros anos, conforme analisou o secretário municipal de esporte, lazer e cultura, Mariano Bícego: "Nossa participação foi muito boa, todas as equipes que foram a Poços de Caldas chegaram às finais e trouxeram medalhas importantes, ficamos muito felizes com a disposição e a participação de nossos atletas, tanto dentro quanto fora de quadra. Parabéns aos pais e aos nossos treinadores pela dedicação e confiança. Para o ano que vem queremos mais, vamos ampliar a participação nos esportes individuais, tais como o atletismo, o judô e a natação, que são fundamentais para melhorarmos nossa classificação geral, já que nos esportes coletivos nossa cidade fez a diferença neste final de semana, temos uma geração de ouro nas mãos e precisamos dar o melhor a eles, que serão espelho para colegas e amigos".