Diversas pontes e mata-burros são recuperados em Paraíso

23/11/2009

Durante o segundo semestre de 2009, a Unidade de Atendimento Integrada (UAI), responsável pela abertura e execução de protocolos na Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, registrou o número de 24 solicitações de reforma de pontes e mata-burros em toda a região rural do município.
 Devido o período chuvoso que se prolonga até meados de novembro, o número de solicitações diminuem devido à complexidade da execução dos trabalhos, tendo a quantidade de protocolos dobrado na estiagem.
 Atualmente quatro pontes foram restauradas na região rural, sendo duas em Guardinha (Morro da Mesa) e Sapé (proximidades da Fazenda Experimental da Epamig), uma na região da Rocinha e outra na Itaguaba, divisa com Pratápolis.
 “O município possui uma extensão de 1.200 km de estradas rurais, o desafio é grande porém, motivador. Além das quatro pontes recuperadas neste semestre, atendemos cerca de cinco solicitações mensais para o conserto de mata-burros e, a pedido do prefeito Mauro, buscamos agilizar o atendimento destes protocolos para que os usuários de nossa malha viária rural possam ter mais segurança e conforto, afirmou o secretário municipal de Obras, José Antônio Cintra.
 Recentemente a ponte localizada na região da Itaguaba, divisa com o município de Pratápolis, sofreu uma grande avaria em um de seus encabeçamentos, sendo necessário a troca de vigas e pranchões de madeira.
 “Além do conserto de pontes e mata-burros, a Secretaria Municipal de Obras tem executado o trabalho de patrolamento, cascalhamento nos pontos críticos e construção e limpeza de caixas secas em nossas estradas. Temos um cronograma de patrolamento que é executado anualmente de janeiro a junho. Nestes meses, nosso maquinário atinge os 1.200 km recuperando toda a extensão de nossas estradas e após este período, seguimos com a manutenção,” salientou o secretário.
 A Secretaria Municipal de Obras funciona das 8h às 11h e das 13h às 17h de segunda à sexta-feira e está localizada na avenida José Osias de Sillos, n.º 889, Jardim Morada do Sol. Para dúvidas, sugestões, reclamações e abertura de protocolos, os interessados poderão ligar no (35) 3539-1038.