Avenida Manoel Cândido entra em fase de finalização

16/11/2009

Após 12 meses de trabalhos intensos no bairro São Sebastião, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou na primeira semana de novembro, a confecção da base nas ruas Ephigênia Moreira, Augusto Caetano de Souza e avenida Manoel Cândido Filho.
 Em 2008, foi realizado um trabalho de drenagem no bairro para que diversas ruas recebessem o pavimento asfáltico. Este ano, os trabalhos se intensificaram na captação de água pluvial na avenida. Foi contruída uma tubulação de 1,5 metros de diâmetro e 2 quilômetros de comprimento para dar vasão à grande quantidade de água proveniente da chuva e de minas existentes na região.
 O secretário de Obras José Antonio Cintra afirma que os trabalhos no bairro São Sebastião, exigiram um estudo detalhado antes de executar a captação. “Esta é uma reivindicação antiga dos moradores. O bairro foi criado sem nenhuma infraestrutura e, devido o terreno argiloso que predomina ali, foi necessário um estudo muito bem detalhado pela nossa equipe para executarmos trabalhos que vão da drenagem até à pavimentação das ruas. Estamos na reta final desta grande obra que certamente aumentará significamente a qualidade de vida da população”, comentou.
 Atualmente está sendo realizada a confecção da base e guias nas ruas e avenida. Posteriormente, através da coordenação direta, as pistas de rolamento receberão o pavimento asfáltico. Para a execução das obras, foram investidos cerca de R$ 1,2 milhão em recursos próprios do município.