Campanha de adoção é bem recebida pela população

27/10/2009

A campanha “O Melhor Amigo, a Gente Nunca Abandona”, lançada pela Secretaria de Saúde e Ação Social de São Sebastião do Paraíso, através do departamento de Vigilância em Saúde, foi considerada um sucesso pelos organizadores.
 Segundo Gustavo João Bernadino, coordenador do canil municipal, o início da campanha foi um sucesso, pois em três horas que a equipe ficou na praça comendador João Alves (Fonte), o­nde se realizou o III Fest Cão Matsuda Pet, foram adotados 16 animais, o que deu uma média de três cães por hora. “Não houve muita escolha por parte dos interessados, pois animais de pequeno porte e principalmente os já adultos foram bem recepcionados”, afirmou Gustavo.
 A campanha não tem data para terminar e a idéia dos organizadores é levá-la para os bairros da cidade. “Estamos analisando, mas provavelmente a cada final de semana estaremos expondo os cachorros em bairros como São Judas, Vila Formosa, San Genaro, Bela Vista e demais. Entendemos que assim daremos oportunidade para aqueles que gostam de animais querem nos ajudar a cuidar destes animais que hoje estão abandonados”, ressaltou o coordenador.
 As doações continuam e para isso o interessado deve agendar uma visita ao canil municipal, que fica ao lado do antigo pátio da Prefeitura na rua Francisco Quintino, pelo telefone 3558-8425. É necessário que o cidadão leve os documentos pessoais e comprovante de residência para levar o animal. A equipe da Vigilância em Saúde irá visitar as residências para avaliar as condições do local e como está sendo tratado o animal.
 Hoje vivem no canil cerca de 160 animais, sendo que a manutenção do local custa em torno de R$ 100 mil por ano ao município.