Paraíso lança campanha para adoção de cães

16/10/2009

A Secretaria de Saúde e Ação Social de São Sebastião do Paráiso, através do departamento de Vigilância em Saúde, lança à partir deste domingo (18), a campanha “O Melhor Amigo, a Gente Nunca Abandona”. O evento tem a pretensão de diminuir o número de cães no canil municipal, dando a oportunidade para que outros animais abandonados nas ruas possam ser abrigados e posteriormente serem também dados para adoção.
 Neste domingo, uma equipe da Vigilância em Saúde estará participando do III Fest Cão Matsuda Pet, evento que ocorrerá na praça comendador João Alves (Fonte), a partir das 8h30. No local, os interessados poderão levar para casa um dos animais que vivem hoje no canil. Os cachorros que já passaram pelo veterinário serão entregues vacinados e vermifugados gratuitamente aos novos donos. Ao todo serão 35 animais para doação.
 A campanha não tem data para o término e após o domingo, quem quiser adotar um cãozinho pode comparecer na sede do canil que fica na rua Francisco Quintino (antigo pátio da Prefeitura) e escolher o seu novo amigo. Atualmente o canil abriga, em média, 120 animais e gasta em torno de R$ 100 mil/ano com ração, medicamentos e funcionários. O secretário Marcos Rogério de Paula Oliveira explica que a campanha é uma das ações que a Secretaria implementa visando a melhoria da qualidade de vida dos paraisenses.
 Juntamente com a campanha, a Secretaria de Saúde também anuncia o funcionamento de um veículo específico para a captura e o socorro de cães e gatos nas ruas e avenidas da cidade. Trata-se de uma moto, a Said Car, equipada com uma espécie de carrocinha que abriga animais de grande e pequeno porte. Para acionar o socorro basta ligar para o telefone 3558-8425 em horário comercial.

III Fest cão  —  No domingo (18), juntamente com o lançamento da campanha, ocorrerá o III Fest Cão Matsuda Pet. O evento que faz parte da programação oficial dos 188 anos de São Sebastião do Paraíso, tem início as 8h, na Praça da Fonte, e vai até às 12h. Uma das atrações será o Agility, que consiste na apresentação de uma equipe com cães adestrados.
 Haverá também o concurso de cães, que terá a classificação por raça. Os dois primeiros colocados receberão premiações.