SES divulga resultados de exames de gripe em Paraíso

14/10/2009

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou na tarde de sexta-feira (9), o resultado de mais três exames de supostos casos de gripe Influenza A (H1N1) em São Sebastião do Paraíso. Todos foram negativo.
 Uma criança de dois anos de idade que foi internada no dia 19 de julho deste ano depois de chegar dos Estados Unidos; um rapaz com idade entre 28 e 30 anos que ficou 15 dias internado na UTI da Santa Casa; e, uma mulher de 49 anos, tiveram seus casos negados pelos exames feitos pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.
 Todos os pacientes receberam os cuidados necessários na prevenção da gripe suina e agora confirmaram que a doença que os acometeu não era a que causou pandemia em todo o mundo.

Falso funcionário  —  O departamento de Vigilância em Saúde alerta à população para ficarem atentas a um golpe que vem sendo dado na cidade. Um rapaz, que foi preso durante esta semana, estava oferecendo os serviços de dedetização afirmando que o mesmo era funcionário da Prefeitura e aproveitando da inocência das pessoas roubava dinheiro de suas vítimas.
 A coordenação da Vigilância volta a afirmar que nenhum funcionário da Prefeitura está autorizado a entrar em residência para fazer qualquer tipo de serviço como os oferecidos pelo acusado. A coordenação pede que caso haja alguém tentando se passar por funcionário que a possível vitima ligue para o 190 ou para o 3539-1040, antes de franquear a entrada da pessoa em sua residência.