Equipe técnica do Obras participa de curso de capacitação

09/09/2009

Durante os dias 27, 28 e 29 de agosto, funcionários do corpo técnico da Secretaria Municipal de Obras de São Sebastião do Paraíso, participaram de um curso de capacitação em Belo Horizonte, ministrado pelo Ibape-MG (Instituto Mineiro de Avaliações e Perícias de Engenharia), com uma carga horária de 20 horas.
 Durante o curso os funcionários discutiram sobre mercado imobiliário; método dos mínimos quadrados e regressão linear simples e múltipla; inferência Estatística, entre outros. Segundo Cynthia Montans, arquiteta da Secretaria de Obras, os temas abordados foram muito importantes para a atualização dos profissionais da área. “A partir do curso, temos a possibilidade de estimar com grande precisão o valor de mercado de imóveis urbanos, de acordo com a ABNT. No nosso caso, utilizaremos o método para estimarmos valores em aquisições, trocas ou vendas de imóveis e ainda para casos de desapropriações”, afirmou.
 Participaram do curso cerca de 40 pessoas entre engenheiros, arquitetos, estudantes e outros profissionais atuantes da área de engenharia de avaliações.
 Para José Antonio Cintra, secretário de Obras da prefeitura, “investir em cursos de capacitação e reciclagem é a melhor valorização que podemos oferecer ao funcionário público, porque através destes cursos, toda a população sai ganhando. O pessoal da equipe técnica vem realizando um ótimo trabalho e a partir de agora, a tendência é melhorar”, disse.
 Ainda no mês de setembro, funcionários da equipe administrativa participaram de um curso sobre repasse de convênios do Governo Federal ministrado pela RPO Treinamentos e Eventos Empresariais Ltda., em Ribeirão Preto/SP. O curso aconteceu nos dias 3 e 4.