Iniciada construção de quadra na E.M. Wulfida Marcolini

09/09/2009

Após as obras de reforma e ampliação do prédio da escola municipal Wulfida Marcolini, no bairro Maria Italiana, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através das secretarias municipais de Obras e de Educação, iniciou a construção de uma quadra poliesportiva numa área dentro do estabelecimento de ensino.
 A nova quadra poliesportiva será coberta, oferecendo aos alunos maior comodidade na prática de Educação Física, atividades recreativas e realização de eventos. “No total, serão 748 m² de área construída em um espaço existente ao lado do prédio principal da escola”, diz a secretária municipal de Educação, Maria Luíza Coelho de Pádua.
 De acordo com dados da Secretaria Municipal de Obras, estão sendo investidos aproximadamente R$ 150 mil com recursos próprios na construção da quadra. As obras seguem em ritmo acelerado e o prazo de finalização dos trabalhos é de cinco meses.
 O novo prédio da escola, totalmente mobiliado e equipado, foi entregue à comunidade no dia 18 de julho de 2009. Na obra foram investidos cerca de R$ 700 mil. A escola está localizada na rua João Spósito, n.º 100 e funciona desde 1989. Hoje são 300 alunos matriculados do pré ao 5º ano do ensino fundamental.