“Museu Vivo” de agosto relembra a fotografia

10/08/2009

O dia internacional da fotografia  é comemorado em 19 de Agosto. Nesta data, em 1839, a fotografia tornou-se de domínio público em território francês. O responsável pela invenção foi Louis M. Daguérre.
 Grande parte da história de São Sebastião do Paraíso, encontra-se registrada neste tipo de material e pode ser apreciado por todos, paraisenses e visitantes, em uma exposição durante o mês de agosto no Museu Histórico Municipal Napoleão Joele, situado na Casa da Cultura. A exposição integra o projeto “Museu Vivo”, que todos os meses enfoca um tema especial.
 Estarão expostas fotos de famílias paraisenses tradicionais, imóveis residenciais e comerciais, igrejas, praças , eventos culturais, entre outras. “A fotografia faz recordar grandes momentos especiais, independentemente do lugar e da data em que foi tirada”, afirma Angela Maria Duarte, chefe do Departamento de Cultura.
 O Museu Municipal está aberto à visitação de segunda a sexta-feira, na avenida Oliveira Resende, n.º 509, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Entrada gratuita.