Avenida Zezé Amaral entra em fase de finalização

31/07/2009

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por intermédio da Diretoria de Obras e Infraestrutura, deu início nos trabalhos de finalização do recapeamento da avenida Zezé Amaral, importante via de acesso, localizada na parte “alta” do município.
 Na sexta-feira, 17 de julho, foram iniciados os trabalhos de regularização do asfalto para evitar o surgimento de trincas e buracos no novo pavimento, sendo necessário interromper o tráfego nos dois sentidos da avenida em alguns pontos.
 Em dois meses aproximadamente, várias etapas já foram executadas, restando apenas a conclusão da parte estrutural dos canteiros e rotatórias e o término da regularização para que a avenida receba a nova capa asfáltica em toda a sua extensão. Durante as obras de recapeamento e interrupção do trânsito, guardas municipais têm ficado a postos orientando motoristas e pedestres sobre as alternativas de desvio.
 José Antonio Cintra, diretor de Obras da prefeitura, ressalta que os trabalhos executados foram necessários devido à atual situação da avenida. “A malha viária da Zezé Amaral se encontrava bastante deteriorada devido o grande fluxo de veículos pesados que transitam por ela diariamente. Para prolongarmos a durabilidade da nova capa asfáltica, optamos por começar do zero, executando as derivações de esgoto nos terrenos que margeiam a via, depois passando para o fechamento dos canteiros e construção das rotatórias. Atualmente, estamos concluindo o nivelamento do asfalto para finalmente executarmos o recapeamento propriamente dito”, afirmou o diretor.
 As rotatórias e o fechamento dos canteiros é um estudo realizado pela Diretoria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, através da engenheira de Trânsito, Walquíria Caetano de Pádua Vieira. Duas reuniões já foram realizadas com moradores e comerciantes próximos ao local para explicar as modificações na avenida Zezé Amaral, que se devem à abertura de vias na área de expansão da cidade no Loteamento Brandão. Futuramente neste local será construída a Praça dos Três Poderes (Executivo – nova Prefeitura, Legislativo – novo prédio da Câmara e Judiciário – novo Fórum e também as Varas da Justiça Federal e do Trabalho), além de residências, parte comercial e o Laces (Liceu de Artes, Cultura, Esporte e Saúde) realizada pelo Sesc/MG (Serviço Social do Comércio). Com isso, o trânsito na Zezé Amaral será mais intenso.
 Para a execução da obra, foram utilizados recursos do Governo do Estado, vindos pela Setop (Secretaria Estadual de Transporte e Obras Públicas), por intermédio do deputado estadual Antonio Carlos Arantes. A Prefeitura entrou com uma contrapartida de R$ 57 mil. O término das obras está previsto para aproximadamente 60 dias.

COMUNICADO DE INTERRUPÇÃO DE ENERGIA